13 de julho de 2024
Ponte JK
Foto: Divulgação / Detran

Passarelas da Ponte JK liberadas para ciclistas

Sinalização que determinava que ciclistas deveriam descer da bike para fazer a travessia ao lado dos pedestres foi substituída por outra liberando o compartilhamento da via com os pedestres

Desde terça-feira (8), os ciclistas poderão transitar pela Ponte JK pedalando, ou seja, sem a necessidade de descer da bicicleta. Isso porque o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) alterou a sinalização que regulamenta a circulação de bicicletas e pedestres na via lateral à ponte.

A medida veio atender uma demanda antiga dos ciclistas do DF, que trafegam, com frequência, pela região. Anteriormente, a sinalização determinava que eles deveriam descer da bicicleta para fazer a travessia de 1 km ao lado dos pedestres, mas agora a via será compartilhada.

O diretor-geral do Detran, Zélio Maia, destaca a importância da convivência pacífica entre todos os modais de locomoção e lembra o princípio básico da legislação de trânsito: “O maior protege o menor, e todos cuidam da segurança do pedestre”.

Fonte: Agência Brasília, com informações do Detran-DF

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização