16 de julho de 2024
Equipe Specialized Racing BR
Equipe Specialized Racing BR - Foto: Divulgação

Specialized Racing BR apresenta sua equipe para a temporada 2021

Conheça os novos representantes da equipe brasileira paras as categorias Triathlon, MTB e e-Bike para esta temporada

Após um ano tão atípico como 2020 – não só para o mundo do esporte –, onde o cancelamento e adiamento de diversas provas nacionais e internacionais foram quase que uma constante.

Equipe Specialized Racing BR
Equipe Specialized Racing BR – Foto: Divulgação

De acordo com a equipe Specialized Racing BR, o compromisso para 2021 é continuar desenvolvendo seus atletas e em tornar seus projetos em realidade. Para este ano, a equipe brasileira investiu em alguns dos maiores nomes do  triathlon, MTB e e-Bike. Conheça melhor cada um dos atletas e o seus principais objetivos do ano:

Triathlon

Vittoria Lopes, a cearense de 25 anos, é atualmente a melhor brasileira no ranking mundial, conquistou uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru, e no ano passado ficou na 4ª colocação no evento teste realizado no Japão. O principal objetivo para Vittoria em 2021, é a tão sonhada medalha olímpica.

O triatleta nascido em Descalvado, no estado de São Paulo, Reinaldo Colucci tem em seu currículo dois Jogos Olímpicos (Pequim 2008 e Londres 2012), uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e foi oito vezes campeão Ironman 70.3. Em 2021, Colucci irá buscar a classificação para a sua terceira Olimpíada.

Pâmella Oliveira já esteve presente em duas Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016), medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara e Toronto e já subiu no lugar mais alto do pódio seis vezes em provas de Ironman 70.3. A capixaba tem muitos objetivos para a temporada de 2021, mas sem dúvidas, a classificação para o Mundial de Kona, no Hawaii, é o seu principal. 

MTB 

Na temporada 2021, Alex Malacarne fará uma “carreira dupla” que é o sonho de todo ciclista profissional. Alex continuará competindo nas principais provas do Brasil, com o time Racing BR e passa a integrar a Trinity Racing – uma equipe profissional de ciclismo do Reino Unido, que é uma verdadeira escola para diversos jovens talentosos pelo mundo. 

Letícia Cândido, a mineira que já foi três vezes campeã brasileira, está animada para o início da temporada, após um ano de poucas provas, mas ótimos resultados como, a vitória no Desafio Gigantes, no Brasil Ride Botucatu e o vice campeonato no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike.

O atual Campeão Brasileiro Sub-23, Gustavo Xavier, que conquistou a camisa em sua estreia na categoria, também promete grandes resultados este ano. Nascido em Ibiúna – SP, o jovem de 19 anos tem como principais objetivos defender a sua camisa de Campeão Brasileiro e trazer bons resultados no Pan-americano de XCO e no Campeonato Mundial na Itália.

Equipe Specialized Racing BR
Equipe Specialized Racing BR – Foto: Divulgação

e-Bike

Com 23 anos de idade, Erick Bruske é o atleta com mais tempo de casa. Indo para a sua oitava temporada com a Specialized e com cinco títulos nacionais em seu currículo, o seu foco para esse ano é o lugar mais alto do pódio nas principais provas de e-Bike no Brasil além, é claro, do Campeonato Mundial. 

Isabella Ribeiro vai para o seu sexto ano com a Specialized e soma experiência em diversas modalidades dentro do ciclismo. No ano de 2021 o foco será 100% em e-Bike, em provas nacionais como, o Campeonato Brasileiro, Brasil Ride e a Copa Internacional de Mountain Bike.

Retornando ao Racing BR e fechando a apresentação do nosso time com chave de ouro, André Bretas é a novidade para a temporada. Com foco principal nas provas de e-Bike e Enduro, Bretas dará suporte aos demais colegas de equipe, na técnica e leitura de linhas, para as principais provas do ano.

Team Support

Henrique Furtado, como o Team Manager do time de MTB e e-MTB, é responsável pela gestão estratégica da equipe e pela definição do calendário de provas nacionais e internacionais. Junto a ele, Giuliano Tonioli segue no suporte logístico e mecânico aos atletas.

“Em 2021 espero tempos amenos com muitas oportunidades para nossas estrelas brilharem. Assumi a responsabilidade de integrar ao time nossos 3 atletas de e-Bike. Apostamos nesta modalidade como grande tendência do futuro, sendo além de uma experiência inovadora, uma revolucionária ferramenta de treinamento e performance. Com muita esperança levaremos o Racing BR para o pódio das maiores competições do mundo.” – Henrique Furtado.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização