16 de julho de 2024
Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano - Foto: Divulgação

Suporte Neutro Shimano renova parceria com o Tour de France

Além da clássica prova francesa, parceria incluirá suporte técnico em outras provas como Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège, la Flèche Wallonne, Paris-Tours, L’Etape du Tour e Roc d’Azur

Para marcar seu ano centenário, a Shimano tem orgulho em anunciar uma incrível parceria estendida com a Amaury Sport Organization (A.S.O.), proprietária de provas aclamadas como o Tour de France, Vuelta, Paris-Nice e Critérium du Dauphiné, além das provas clássicas de um dia como Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège, Flèche Wallonne e Paris-Tours.

Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano – Foto: Joris Knapen

Através da parceria, a Shimano utilizará todo know-how e experiência de seus 20 anos de apoio técnico em provas de ciclismo para oferecer suporte neutro em provas internacionais, independente da marca dos componentes que os ciclistas utilizem em suas bicicletas.

Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano – Foto: Wouter Roosenboom

A emblemática cor azul da Shimano adornará os carros de apoio neutro em todas as corridas da A.S.O. World Tour, Continental e Feminino, oferecendo assistência para que os ciclistas possam seguir em suas provas o mais rápido possível em caso de alguma quebra ou problema mecânico.

Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano no Giro d’Italia

O novo acordo vem consagrar e complementar os 20 anos do programa de suporte neutro da Shimano, que se originou nos provas Clássicas da Primavera, como o Tour de Flanders e Amstel Gold. Esse serviço mecânico de apoio aos ciclistas, evoluiu para La Vuelta, onde a Shimano fortaleceu seu relacionamento com a A.S.O. e posteriormente, para o Giro D’Italia, prova que ajuda a Shimano em seu objetivo de se tornar a marca favorita para consumidores e clientes.

Suporte Neutro Shimano
Foto: Jose Antonio Miguelez

Taizo Shimano, vice-presidente executivo da empresa, afirmou: “No centésimo ano da existência da Shimano, estamos muito felizes em começar um novo capítulo de nossa história esportiva. Temos orgulho de anunciar esta parceria para apoiar os eventos da A.S.O. com nosso Suporte Neutro”, disse.

“Nosso papel é inspirar as pessoas a praticar o esporte e manter suas bicicletas funcionando em sua melhor performance. Para isso, a função do suporte neutro é vital, especialmente na prova de ciclismo mais intensa do mundo – e também em um dos eventos esportivos mais assistidos do mundo – e vai nos ajudar a fazer exatamente nisso”, finalizou Taizo.

Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano na Amstel Gold Race – Foto: Divulgação

O primeiro compromisso da Shimano com a A.S.O. este ano será na Paris-Nice que tem largada em Saint-Cyr-l’École na França, domingo dia 7 de março de 2021.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização