17 de setembro de 2024
Protaper

Mesas e guidões ProTaper desembarcam no Brasil

Marca famosa mundialmente por produzir produtos para motocross é trazida ao país pela Isapa, com guidões e mesas de alto desempenho

Referência mundial nas modalidades mais extremas de ciclismo, como o Enduro, Trail, Freeride e Downhill, além de ser uma tradicional marca de peças para motocross, a ProTaper desembarca no Brasil. Com distribuição exclusiva da Isapa, chega com uma linha de guidões e mesas de alta performance para os pilotos mais exigentes, atendendo a uma crescente demanda deste nicho aqui no país.

Protaper

Conheça um pouco sobre a marca e as principais soluções que estarão disponíveis a partir de hoje no mercado de ciclismo brasileiro.

“A ProTaper chega para atender uma fatia de mercado ainda muito carente, mas que cresce a cada dia. É uma marca super tradicional no mundo inteiro, possui alguns dos melhores guidões e mesas do mercado, de alto desempenho. Como a Protaper faz parte do mesmo grupo da Manitou, que já representamos, nada mais natural do que a gente trazer os produtos para atender a esta demanda dos ciclistas mais modernos e exigentes”, explica Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa.

Ciclistas mais experientes com certeza conhecem a ProTaper. Conhecida por projetar soluções e componentes de cockpit de mountain bike de altíssimo desempenho, a marca foi pioneira em desenvolver guidões de espessuras variáveis nos anos 90, aliando baixo peso e resistência aos seus componentes, algo que virou padrão na indústria nos anos seguintes.

A marca faz parte do grupo Hayes, que engloba, entre outras marcas, a Manitou, referência em suspensões de bicicleta. Com a ProTaper na linha, a Isapa oferece ao público brasileiro as melhores soluções de guidões e mesas de alta performance, voltadas para as modalidades mais extremas, como enduro, trail e downhill.

Guidões em carbono e alumínio

Com relação aos guidões, todos os modelos terão 810mm de largura, mas podem ser cortados para ficar do tamanho pretendido pelo ciclista. Isso dá uma boa amplitude para a personalização, de acordo com o tamanho do ciclista e o estilo de pilotagem.

Disponíveis em versões de carbono ou alumínio, ambas virão com duas opções de diâmetro:

  • O mais comum do mercado, de 31.8mm;
  • E na medida 35mm, uma tendência mundial e também uma carência no mercado nacional.

Em todo o mundo, as principais marcas já vêm produzindo modelos de bicicletas com guidão e mesa de 35mm, mas ainda é difícil encontrar peças como estas nas bike shops brasileiras. De acordo com Balog, isso tudo é uma vantagem para o consumidor, já que terá à disposição diversas opções, perfeitas para fazer uma troca ou um eventual upgrade em seu equipamento.

Protaper

Mesas com versões de 31.8mm e 35mm – Assim como nos guidões, as mesas da ProTaper também chegam ao Brasil para solucionar uma carência. Elas também chegam nas versões 31.8mm e 35mm (também em falta no mercado), específica para cada diâmetro de guidão. Produzidas em alumínio usinado, virão em versões de 35 e 50mm de comprimento, seguindo a tendência mundial de guidão largo e mesa curta.

Nos últimos tempos, a Isapa tem investido em soluções para atender ciclistas que pedalam em modalidades mais agressivas, como capacetes de altíssima segurança e sapatilhas. Seguindo esta linha, a ProTaper se junta a essa vasta gama, pensando nos ciclistas mais exigentes, que querem diversão, mas não abrem mão do desempenho.

Os produtos ProTaper são distribuídos com exclusividade pela Isapa e estão disponíveis nas melhores bike shops, lojas físicas e online. Os valores sugeridos de venda ainda não estão disponíveis.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização