18 de maio de 2024
Vamos Pedalar

Apostila Vamos Pedalar da CBC ganha segunda edição

Com dicas e informações importantes sobre pedalar no trânsito, publicação da Confederação Brasileira de Ciclismo pode ser baixada gratuitamente 

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) lançou nesta segunda-feira, dia 26, através de uma live especial no seu canal do YouTube, a segunda edição da apostila Vamos Pedalar. Dessa vez, a publicação traz dicas e informações importantes sobre pedalar no trânsito, além de curiosidades, palavras cruzadas, histórias e muito mais.

O encontro reuniu vários convidados, entre eles José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC); o Coordenador de Paraciclismo da CBC, Edilson Rocha Tubiba; a Classificadora Funcional, Mariane Ferreira, além dos atletas Lauro Chaman – Medalhista Paralimpico, Campeão Mundial de Estrada e de Pista, Carlos Alberto – Medalhista nas Copas do Mundo da Bélgica e Itália, e o youtuber Thomaz Bueno, do canal Vida Adaptada.

Também foi realizado concurso com premiação especial autografada pelos atletas da Seleção Brasileira, além de vários prêmios distribuídos para quem estava acompanhando a live.

Resultado do concurso

Para participar, os internautas precisaram enviar uma frase respondendo a seguinte pergunta: “De que forma a bicicleta pode contribuir para melhorar o mundo?”

Foram selecionadas as duas melhores frases:

“A Bicicleta é o passaporte para a liberdade de um mundo feliz, saudável e sustentável. Ela conecta da criança ao idoso, nesse lindo planeta com belas paisagens e seus encantos, que somente são percebidos quando se tem aos pés os pedais da liberdade.” (Silmara Franca)

“A bicicleta contribui para um ambiente mais sustentável, além de que, oxigena a mente de quem faz seu uso e amplia notoriamente, a capacidade de tornar-se parte pulsante do vasto Planeta Terra.” (Marcilha Lucimara)

Baixe agora a segunda versão da apostilha Vamos Pedalar.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização