29 de fevereiro de 2024
Strava
Foto: Guilherme Leporace / Red Bull Content Pool

Strava volta a ser compatível com sensores Bluetooth

Interrompido desde outubro do ano passado, recurso possibilita a utilização de sensores cardíaco, de velocidade, potência e cadência, diretamente conectados com o aplicativo

A rede social esportiva Strava anunciou ontem (28/09) que seu aplicativo voltará a ser compatível com sensores externos de monitoramento que utilizam transmissão de dados via Bluetooth. A decisão irá beneficiar diretamente usuários que utilizam sensores como monitores cardíacos, de velocidade, potência e cadência, que utilizam os mesmos pareados aos seus smartphones.

O suporte do Strava ao popular protocolo de transmissão de dados havia sido interrompido desde o dia 28 de outubro do ano passado, quando seus desenvolvedores detectaram uma incompatibilidade entre o aplicativo e os software que permite o pareamento via Bluetooth e ANT+ com os sensores, causando por vezes o travamento do programa. Na ocasião, o Strava interrompeu o suporte, alegando que os custos de resolução do problema não justificariam sua continuidade, já que apenas uma ínfima parcela dos usuários da rede utilizavam sensores conectados diretamente ao smartphone.

Strava

Com a recente popularização e oferta nas lojas de sensores de diversas marcas que utilizam o Bluetooth para se comunicar com os smartphones, o Strava decidiu reintroduzir o recurso de pareamento, que inicialmente estrará disponível para um reduzido número de beta-testers, antes de liberá-lo para o público geral.

Em nota divulgada à imprensa especializada, a rede ressalta que usuários de ciclocomputadores com GPS – como os modelos Garmin e de outras marcas – não foram afetados pelo problema, já que os sensores são pareados diretamente ao dispositivo e não ao smartphone.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização