1 de março de 2024
Shimano Fest 2019
Shimano Fest - Foto: Fernando Siqueira

Shimano anuncia o cancelamento da edição 2020 do Shimano Fest

Decisão foi tomada levando em consideração o atual cenário do país em decorrência da pandemia do Coronavírus

A Shimano Brasil acaba de divulgar um comunicado oficial anunciando o cancelamento da edição 2020 do Shimano Fest. A decisão foi tomada levando em consideração o atual cenário do país em decorrência da pandemia do Coronavírus (Covid-19), que já havia inclusive, adiado a data original da realização do evento – originalmente previsto para agosto – para dezembro deste ano.

Shimano Fest
Foto: Fernando Siqueira / Shimano

“Estamos certos de que esta é a decisão mais correta e coerente neste momento, decisão alinhada com o posicionamento das principais marcas parceiras do nosso evento”, disse Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano.

“É claro que compreendemos a importância do Festival e da Feira de Negócios para a evolução da cultura e do mercado da bicicleta, principalmente em um momento de retomada da economia, porém, agora é hora de cuidarmos do bem estar das pessoas, trabalharmos pela promoção da bicicleta, ajudar na rápida recuperação da nossa economia e focarmos em realizar um grande evento em 2021”, afirma Tancredi.

Shimano Fest
Shimano tem seu espaço lotado no festival – Foto: André Crispin / FS Fotografia

Considerado o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest reuniu no ano passado mais de 42 mil pessoas em quatro dias de atividades focadas em bike, dentro do icônico Memorial da América Latina em São Paulo.

Com dois dias dedicados exclusivamente ao trade (mercado da bicicleta) e dois dias de festival aberto ao público, o Shimano Fest bateu todos os recordes de visitantes, marcas expositoras, números em vendas, geração de negócios, arrecadação de alimentos e resultados de mídia.

Shimano Fest
Vista área do Shimano Fest – Foto: Fernando Siqueira / FS Fotografia

Para os organizadores do festival, os números elevados relativos à contaminação e casos de Covid-19 no Brasil – atualmente, o segundo país no triste ranking mundial da doença –. aliados à incerteza e à falta de perspectivas para realização de eventos públicos com grande concentração de pessoas, levaram a decidir pelo cancelamento do Shimano Fest 2020, levando-se em consideração de que a prioridade número 1 deve ser a segurança das pessoas.

Edição 2021 – Apesar do cancelamento, Tancredi mantém o otimismo e aproveita o comunicado para anunciar a data da edição 2021 do Shimano Fest, que irá comemorar um século de existência da marca japonesa.

“O Festival da Bike retornará nos dias 12 a 15 de agosto de 2021 e todos estão desde já convidados”, afirmou Rogério Tancredi.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização