29 de fevereiro de 2024
Abraciclo

Abraciclo apresenta novo site, mais ágil e moderno

Plataforma conta com visualização interativa e tem como principal objetivo melhorar a experiência de navegação do usuário

Desde o dia 1º de julho, está no ar o novo site da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo. Desenvolvido pela agência Ideia Ideal sob a supervisão da entidade, o novo site conta com layout mais moderno, seguro e dinâmico e permite que o usuário tenha, a partir da página inicial, acesso a todas as informações da Abraciclo. Além disso, possui interface integrada e ajustável e funciona de forma simples e intuitiva em celulares, tablets e computadores. Outra novidade é a área de podcasts, preparada para trazer áudios com análise dos executivos da entidade sobre o desempenho do setor de Duas Rodas, entre outros temas relevantes.

Totalmente repaginado, o novo site reúne o que há de mais moderno em tecnologia digital para garantir ao usuário uma navegação mais ágil e intuitiva. Exemplo disso está nos dados do setor, que agora passam a ser apresentados por meio de gráficos e sem a necessidade de baixar os arquivos para ter acesso às informações.

A nova versão também ganhou uma seção exclusiva para a Imprensa, com imagens de divulgação para download, press-releases, informações sobre as coletivas e eventos realizados pela associação. Além disso, a partir da próxima edição do Prêmio Abraciclo de Jornalismo, as inscrições poderão ser realizadas diretamente no novo site, o que deixará o processo mais simples para os jornalistas.

Outro destaque é na aba “Ações”, que no novo site passa a contar com sub abas específicas para cada atividade promovida pela associação, facilitando, assim, o acesso às informações de forma individualizada. “O novo website conta com diversas melhorias que facilitarão ainda mais a interação com o usuário, otimizando o acesso às informações fornecidas pela Abraciclo”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

A página inicial possui dez abas: Abraciclo, Associados, Dados do Setor, Imprensa, Mídia, Downloads, Legislação, Contato e Acesso Exclusivo. O site poderá ser acessado nas versões em português, inglês e espanhol. Com cerca de 3.000 acessos mensais, o portal da Abraciclo tem como principais públicos profissionais do setor, jornalistas, empresários e estudantes de graduação.

Entre já e conheça em detalhe o novo site da Abraciclo.

Sobre a Abraciclo e o setor de duas rodas

Com 44 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as oito maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram mais de 13 mil empregos diretos em Manaus/AM.

Motocicletas* Bicicletas*
Frota nacional: acima de 28 milhões de unidades Frota nacional: mais de 70 milhões de unidades
Produção anual: acima de 1,1 milhão de unidades Produção anual: 2,5 milhões de unidades**
8º maior produtor mundial 4º maior produtor mundial

(*) Dados do fechamento de 2019.
(**) Produção em todo o território nacional e excluídas as bicicletas infantis.

Para mais informações acesse o site www.abraciclo.com.br.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização