21 de fevereiro de 2024
#sempreshimano

Shimano reforça parceria com fabricantes e montadoras de bicicletas no Brasil

Movimento #SempreShimano visa uma melhor experiência dos ciclistas ao utilizarem funções básicas da bicicleta, como a troca de marchas, através de um setup de componentes da marca japonesa

A Shimano, principal fabricante mundial de componentes de bicicleta, lançou na manhã desta quinta-feira (14/05) o Movimento #SempreShimano, visando uma melhor experiência dos ciclistas ao utilizarem funções básicas da bike, como por exemplo, a troca de marchas.

Através de uma parceria estabelecida com diversos fabricantes e montadoras de bicicletas brasileiras, a marca japonesa criou os selos de qualidade Ouro e Prata, em uma reedição do Programa de Confiança Shimano, lançado originalmente em 2006.

A partir de agora, bicicletas das marcas Audax, Colli, FKS, Groove, Lotus, Oggi, Sense, Soul e TSW passarão a ostentar em seus quadros selos exclusivos do Movimento #SempreShimano, de acordo com a configuração de seus componentes:

Selo #sempreshimano #sempreshimano
Trocadores de marcha
Câmbio dianteiro
Câmbio traseiro
Pedivela
Cassete
Freios Não

De acordo com a Shimano, a proposta do Movimento visa uma melhor experiência dos ciclistas ao utilizarem funções básicas da bicicleta. A empresa que se especializou em desenvolver tecnologias e conjuntos de peças que cumprem com precisão essa função, explica que deve haver um setup básico de peças Shimano para garantir ao ciclista simplicidade e eficiência na operação do sistema de marchas.

Com diversas tecnologias introduzidas ao longo dos anos, a Shimano desenvolve seus componentes, inclusive os mais básicos e acessíveis, para trabalharem em harmonia ao realizar mudanças de marcha. Mesmo bicicletas mais simples, de nível de entrada, equipadas com os componentes básicos da marca, possuem as tecnologias que realizam trocas precisas. A marca chama atenção inclusive, para o fato de que a mistura com peças de outros fabricantes interfere na qualidade desse funcionamento.

“Com o Movimento #sempreshimano queremos também tirar a falsa impressão de que marchas em bicicletas mais simples não funcionam bem; na verdade, com peças Shimano, mesmo básicas, você pedala sem estresse e com qualidade”, ressalta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

Para Tancredi, em um momento em que a bicicleta começa a ganhar novo protagonismo numa sociedade afetada pela crise do Covid-19, o Movimento #sempreshimano chega para ajudar em uma relação melhor dos ciclistas, iniciantes ou não, com a bicicleta.

“Temos visto em diversos países e mesmo aqui no Brasil, uma movimentação forte no varejo de bicicleta, o que vai na contramão do que ocorre no comércio e na economia”, afirma Tancredi.

“As pessoas estão motivadas em buscar alternativas práticas e saudáveis para seu deslocamento e, além disso, muita gente está comprando bicicleta para pedalar dentro de casa, no rolo de treino; esse é um caminho sem volta. Lançar um Movimento como estes em plena crise que estamos atravessando é um desafio, porém, é também uma ótima notícia para o mercado de bike, é algo bom no nosso horizonte. Nós da Shimano gostamos de desafios, principalmente aqueles que agregam benefícios para muito mais pessoas, seja em que tempo for”, completa Tancredi.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização