24 de abril de 2024
Ciclovia
Foto: Luiz Guadagnoli / Fotos Públicas

São Paulo reconhece como essencial o serviço de mecânica de bicicletas

Governo do Estado atende à solicitação da Aliança Bike, garantindo assim o funcionamento de oficinas de bicicletas durante o período de quarentena devido ao Covid-19

Em atendimento a uma solicitação da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), o Governo do Estado de São Paulo acaba de reconhecer o serviço de mecânica e reparo de bicicletas como um serviço essencial. A partir da data de hoje, 27 de março, esses serviços oferecidos pelas bicicletarias podem continuar em funcionamento, atendendo para tanto, a todos os protocolos de saúde e de distanciamento recomendados.

Segue o comunicado administrativo do Comitê Extraordinário Covid-19, no âmbito do Governo do Estado de São Paulo:

Em atenção ao Ofício nº 008/2020, datado de 23/03/2020, informamos que no item 3, do parágrafo 1º do inciso II, do artigo 2º, do Decreto 64.881, de 22/03/2020, restou consignado que não estão abrangidos pela medida de quarentena as atividades internas de “3. Abastecimento, transportadoras, portos de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas automotivas e bancas de jornal”

Nesta linha, esclarecemos que as atividades de mecânica e reparos de bicicletas são entendidas como congêneres às atividades das oficinas automotoras, estando liberadas para funcionamento, desde que observadas as normas sanitárias no contexto do Covid-19.

Sendo que nos cabia pelo momento, ao ensejo, renovo meus protestos de consideração e apreço

Comitê Administrativo e Extraordinário Covid-19
(Instituído pelo Decreto nº 64.864, de 18/03/2020)

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização