21 de fevereiro de 2024
André Bretas
André Bretas no P.Cycle Enduro Series - Foto: Cesar Delong / Divulgação

Em sua estreia na e-MTB, André Bretas é campeão do P. Cycle Enduro Series

Competição de bicicletas eletricamente assistidas  foi realizada neste fim de semana na cidade de Nova Lima (MG), marcando a estreia do piloto na temporada e nas competições de e-MTB

O piloto mineiro André Bretas fez neste fim de semana sua estreia na temporada 2020. E, logo na primeira prova do ano, teve uma experiência inédita na carreira: competir uma prova na categoria e-MTB. No P. Cycle Enduro Series, entre sábado e domingo (14 e 15), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonta (MG), Bretas foi o campeão, garantido mais um título em sua carreira.

“Estou super feliz. A temporada começou e também uma nova etapa em minha vida, com as bicicletas elétricas, meu presente e futuro em competições. Nada mais motivador do que começar o ano com vitória em uma disputa acirrada, que dá confiança para as próximas”, comentou Bretas.

“Foi um fim de semana super desafiador no terreno de minério belo-horizontino, com trilhas de altíssima velocidade e também de muita qualidade técnica. Choveu no sábado, então isso também foi um fato que fez diferença, uma vez que no domingo secou e aí ficou mais difícil pilotar”, relembrou Bretas, atleta que tem patrocínios de Bike Trilha, AB Racing e Specialized. 

“Outro fato interessante do fim de semana foi que, com minha bike elétrica, fiz o segundo tempo geral da prova. Abre-se assim um debate de qual bike é mais rápida nas descidas do enduro, ou seja, isso será uma discussão para muito tempo. Com essa minha migração para as e-MTB, consegui fazer frente e disputar o primeiro lugar no geral, entre bikes normais e assistidas”, finaliza.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização