21 de fevereiro de 2024
Park Tool

Novas ferramentas Park Tool para sangria de freio desembarcam no mercado

Disponíveis para freios acionados por óleo mineral ou fluidos D.O.T., novos kits de sangria BKM-1 e BKD-1 destacam-se pela qualidade e eficiência

A Park Tool anunciou esta semana o lançamento mundial de seus novos kits de ferramentas BKM-1 e BKD-1 para sangria de freios hidráulicos de bicicletas.

Park Tool
Park Tool BKM-1

Apresentados no mês passado por ocasião da feira britânica de bicicletas IceBike, os novos kits chegam ao mercado para suprir uma curiosa lacuna entre o catálogo da marca norte-americana: apesar se ser o maior fabricante de ferramental especializado para bikes, a Park Tool até então não havia produzido kits para sangria de freios, apenas ferramentas auxiliares, como as chaves de ajuste MF-1 e MF-2 e o espaçador de pastilhas e pistões PP-1.2.

Park Tool
Os novos kits contam com uma exclusiva abraçadeira emborrachada que funciona como uma ‘terceira mão’

Como poderia se esperar de um produto da marca, os novos kits de manutenção destacam-se pela qualidade e eficiência, realizando a troca do fluido hidráulico e expulsando as bolhas de ar que quando presentes interferem negativamente na performance dos freios.

Divididos em dois modelos, um para freios acionados por óleo mineral (BKM-1) e outro para fluidos D.O.T. (BKD-1), os kits utilizam seringas de cores diferenciadas – preto e azul, para evitar a contaminação acidental.

Park Tool
Cada kit é composto por seringas acrílicas, espaçadores/bloqueadores de pistões, mangueiras e conexões que o torna compatível com os principais modelos de freios do mercado

Cada kit é composto por seringas acrílicas, espaçadores/bloqueadores de pistões, mangueiras e conexões que o torna compatível com os freios das marcas Shimano, Magura, Clarks, Promax, Tektro e TRP (BKM-1) e SRAM, Hayes, Formula e Hope (BKD-1), entre outros.

Park Tool
O kit BKM-1 conta ainda com o copo de sangria e extensor específico para freios Shimano de estrada e MTB

O kit BKM-1 conta ainda com o copo de sangria e extensor específico para freios Shimano de estrada e MTB. Ambos os kits contam ainda com uma prática abraçadeira de borracha, que funciona como uma ‘terceira mão’ para segurar uma das seringas durante o procedimento de sangria e vem acondicionados em uma prática e resistente maleta.

Preço e disponibilidade – De acordo com a Isapa, distribuidora exclusiva da Park Tool no Brasil, os novos kits de sangria de freio BKM-1 e BKD-1 deverão desembarcar no país ainda neste semestre, ao preço médio de 500 reais cada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização