29 de fevereiro de 2024
Absolute Bikes
Alavanca de Câmbio do kit de transmissão Absolute Bike 12v - Foto: Divulgação

Absolute apresenta soluções de baixo custo em transmissão para bicicletas

Marca brasileira disponibiliza no mercado novos kits de transmissão de 9, 10, 11 e 12 velocidades que aliam leveza, facilidade de manutenção e baixo custo

A Absolute Bikes acaba de lançar os mais novos kits de transmissão para bicicletas do mercado nacional. Com grande variedade, eles vêm para aumentar o leque de combinações na relação, de acordo com o seu perfil de pedalada, com 2 x 9 (18 velocidades), 2 x 10 (20 velocidades), 11 e 12 velocidades. E, como parte da sua filosofia comercial, os kits chegam a custar menos da metade se comparados aos das marcas tradicionais. Isso, claro, sem nunca deixar de lado a qualidade, durabilidade do material e experiência de uso.

Absolute Bikes
Câmbio traseiro de 12 velocidades – Foto: Divulgação

“O que diferencia a Absolute das outras marcas é a busca incessante pelo melhor custo x benefício. Estamos comprometidos em entregar aos ciclistas brasileiros produtos de qualidade e tecnologia, em sintonia com as tendências mundiais, que promovem soluções eficientes”, explica Gilberto Alves, analista de produtos da Isapa, distribuidora da Absolute Bikes.

Absolute Bikes
Câmbio traseiro de 9 velocidades – Foto: Divulgação

Ele explica, ainda, que as opções oferecidas pelos novos kits de transmissão, de entrada e extremamente acessíveis – construídos com material resistente – suas 4 opções de marchas entregam o que o ciclista precisa, pois os câmbios aceitam até os cassetes mais modernos de 12 velocidades com até 52 dentes.

Absolute Bikes
Alavanca de câmbio do kit de transmissão Absolute Bike 9v – Foto: Divulgação

“Então, quando você usa um cassete 11-50 ou até mesmo 11-52 é possível achar uma cadência melhor, numa rotação mais confortável para manter sua pedalada, seja nas retas ou subidas”, continua Gilberto.

Confira como são os novos kits de transmissão da Absolute:

Kit de transmissão Absolute Prime 9v: 2×9 velocidades. Vem na cor preta e inclui câmbio traseiro, câmbio dianteiro e alavancas, para cassetes de até 42 dentes.

Kit de transmissão Absolute Prime 10v: 2×10 velocidades. Vem na cor preta e inclui câmbio traseiro, câmbio dianteiro e alavancas, para cassetes de até 42 dentes.

Kit de transmissão Absolute Prime 11v: 1×11 velocidades. Vem na cor preta, incluindo alavanca e câmbio traseiro para cassete de até 50 dentes.

Kit de transmissão Absolute Prime 12v: 1×12 velocidades. Disponível em preto, incluindo alavanca e câmbio traseiro para cassete de até 52 dentes.

Tendência de tirar o câmbio dianteiro: vale a pena? Quais os benefícios?

Kits de transmissão utilizando apenas uma coroa já são uma tendência no ciclismo. E, seja para os entusiastas do meio ou atletas, é importante compreender o que isso traz de vantagem na sua pedalada antes de embarcar numa tendência. E, claro, entender como isso atende às suas necessidades.

Absolute Bikes
Alavanca e câmbio traseiro do kit de transmissão Absolute Bike 11v – Foto: Divulgação

Ao retirar o câmbio dianteiro, é possível notar 4 benefícios diretos, de acordo com o analista de produtos da Isapa:

  1. Perda de peso – Pode não ser uma diferença tão grande, aparentemente, mas se você pensa num atleta de performance, eliminar 200 gramas do peso total da bike pode significar mais força e velocidade nas pistas. Pois ao eliminar o câmbio dianteiro, você exclui também a alavanca dianteira e cabo conduíte, o que deixa a bike mais leve.
  2. Menor manutenção – Seguindo a mesma lógica, com menos componentes você tem menos necessidade de manutenção. Isso torna a vida do ciclista mais prática e simples, seja durante uma prova ou trilha.
  3. Economia na montagem – Uma coisa está ligada à outra e, ao eliminar as peças que têm um custo, você consegue montar um kit de transmissão sem gastar tanto, tendo uma montagem mais eficiente. Com a economia anterior você investe em peças e componentes melhores

Ao optar por tirar o câmbio dianteiro e os componentes a ele interligados, você realoca o investimento que teria em outras peças para algo superior que pode te trazer melhores resultados, como um cassete e corrente de mais qualidade.

Seja um entusiasta ou profissional, apenas um trocador de marchas resultará numa dinâmica mais simples de pedalar, uma operação mais fácil, pois você só se preocupa com uma alavanca, menos peso, menos peças que podem se desgastar facilmente. Além disso, oferece uma liberdade grande ao ciclista e um visual mais clean à bike.

Absolute Bikes
Câmbio Traseiro do kit de transmissão Absolute Bike 11v – Foto: Divulgação

Portanto, se você deseja gastar pouco e montar um kit eficiente, de alta qualidade, que atende às suas necessidades e perfil, os kits de transmissão da Absolute são ideais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização