28 de fevereiro de 2024
Marzocchi Bomber Z1 Coil

Marzocchi retorna às origens com novo garfo de suspensão a mola

Com canelas reforçadas de 36mm e e curso entre 150 a 180mm, nova Marzocchi Bomber Z1 Coil combina suavidade de acionamento com facilidade de manutenção

Dois anos após seu último lançamento, a Marzocchi, um dos maiores ícones da história dos garfos de suspensão para bicicletas, anuncia o lançamento de um novo modelo cuja tecnologia de amortecimento empregada é a mesma que fez a fama da marca italiana nos anos 90.

Externamente, a nova Marzocchi Bomber Z1 Coil é idêntica ao modelo Bomber Z1 Air disponível em seu catálogo desde 2018, compartilhando a mesma estrutura de stanchions (canelas) com 36mm de diâmetro, crown único e eixo Boost de 15 x 110mm. Internamente, entretanto, o novo garfo da Marzocchi utiliza uma mola em liga de aço cromo-silício no lugar do ar comprimido, resultando em uma acionamento mais suave e linear, além de possibilitar um intervalo maior entre as manutenções de rotina.

Marzocchi Bomber Z1 Coil

Para facilitar sua ajustabilidade, o novo garfo será disponibilizado com 4 opções de molas de durezas diferenciadas de acordo com o peso do ciclista, parcialmente envoltas em uma capa de polímero para garantir um acionamento silencioso.

Além da mola, o sistema conta com um cartucho de ar comprimido que garante uma curva de amortecimento progressiva, principalmente no fim do curso de amortecimento.

Marzocchi Bomber Z1 Coil

O garfo conta ainda com ajustes de pré-carga e retorno e conta com curso de amortecimento ajustável 50-170mm (para rodas aro 29″) e  160-180 mm (aro 27.5″), mediante o uso de espaçadores internos.

Marzocchi Bomber Z1 Coil

Destinada ao uso em bikes de All Mountain / Enduro, o garfo Marzocchi Bomber Z1 Coil possui o peso total de 2,525 gramas, é será comercializado a partir deste semestre nas cores preto fosco ou vermelho brilhante, ao preço médio de 749 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização