24 de fevereiro de 2024
Muc-Off

Linha completa para tubeless da Muc-Off desembarca no Brasil

Marca britânica traz para o Brasil soluções completas para a conversão e uso de sistemas de rodas sem câmaras de ar

Uma excelente notícia para os adeptos do uso de pneus sem câmara em suas bikes: a Muc-Off, marca britânica especializada em produtos de limpeza e conservação para bicicletas está trazendo para o Brasil sua linha completa de selantes e kits de conversão tubeless.

Solução completa para sistemas tubeless, a linha P.I.M. Tubeless Program possibilita o uso de pneus sem câmara em praticamente qualquer tipo ou modelo de roda e é composto por fitas de vedação de aro, válvulas de ar para rodas e líquidos selantes, comercializados separadamente ou através de kits completos para conversão.

A linha conta ainda com produtos para a conservação e reparos, que incluem kits de reparos para pneus tipo ‘macarrão’ e uma prática solução de limpeza capaz de remover com facilidade resíduos de cola ou selante seco nas paredes internas dos pneus e dos aros das rodas.

Fita de aro Tubeless Rim Tape

Muc-Off
Fita de aro Muc-Off Tubeless Rim Tape

Capaz de vedar com eficiência praticamente qualquer tipo de roda, a fita de aro Muc-Off Tubeless Rim tape é produzida em um material exclusivo que adere fortemente ao aro da roda, obstruindo quaisquer orifícios que possam possibilitar o vazamento do ar no interior dos pneus. Seu aspecto semi transparente facilita localizar o orifício da válvula, facilitando sua instalação.

Disponível em uma simpática embalagem que lembra uma antiga fita VHS, a fita de aro da Muc-Off é disponibilizada nas medidas 10 e 50 metros, em larguras de 17, 21, 25, 28, 30 e 35mm, de forma serem compatíveis com aros de bicicletas de estrada, CX, Gravel, MTB e fat bikes.

Válvulas de ar

Muc-Off
Válvulas de ar

Leve e funcional, a válvula de ar para sistemas tubeless da Muc-Off é construída em liga de alumínio 6061 e será disponibilizada no Brasil nas medidas 44 e 60mm.

Comercializada aos pares, a válvula conta com núcleo removível, o que facilita a operação de recarga do selante sem a necessidade de desmontar o pneu. Para a desmontagem do núcleo, basta utilizar o orifício oval na tampa da válvula como ferramenta de remoção.

Para aumentar a compatibilidade com os diferentes perfis internos dos aros disponíveis no mercado, a válvula conta com vedações intercambiáveis no formato cônico e trapezoidal.

Selante No Puncture

Lançado em junho de 2018, o selante da marca britânica destaca-se por combinar a utilização de microfibras e látex para vedar de forma quase instantânea furos e rasgos de até 6mm. Sua exclusiva formulação possibilita trabalhar com altas pressões pneumáticas, o que o torna compatível com pneus de bicicletas de estradas calibrados com até 120psi.

O Muc-Off No Puncture conta ainda com um recurso bastante interessante, que é a possibilidade de visualizar os furos que ocorreram no pneu graças a utilização de um corante especial, que reage sob a presença de luz ultra-violeta.

Através de uma pequena lanterna no formato de chaveiro fornecida com o selante, é possível observar facilmente onde o furo ocorreu na superfície do pneu, por menor que seja.

Glue Remover

Muc-Off
Muc-Off Glue Remover

Desenvolvida para remover resíduos de cola em rodas tubulares ou selantes incrustados no interior de aros e pneus tubeless, a fórmula exclusiva do Muc-Off Glue Remover possibilita uma limpeza eficiente sem agredir os delicados componentes da roda como peças em carbono, metal ou plástico.

B.A.M! Inflate & Repair

Muc-Off
Muc-Off B.A.M! Inflate & Repair

Composto por um frasco pressurizado contendo ar comprimido e espuma selante, o B.A.M! Inflate & Repair é o kit emergencial perfeito para uso tanto em trilhas quanto na estrada. 

Compatível com bikes de estrada, gravel, urbanas e MTB, o B.A.M! Inflate & Repair possibilita inflar o pneu danificado ao mesmo tempo que o preenche com um selante especial capaz de vedar furos de até 4mm.

Puncture Plug Repair Kit

Muc-Off
Muc-Off Puncture Plug Repair Kit

Às vezes, o furo no pneu é tão grande que o selante sozinho é incapaz de vedá-lo. Nessas situações, o uso do reparo tipo ‘macarrão’ é fundamental para o reparo do pneu.

Composto por uma agulha especial com cabo anatômico, o kit de reparos da Muc-Off facilita a inserção do macarrão no pneu, vedando instantaneamente o orifício.

Cada kit vem com 5 macarrões finos e cinco grossos e é compatível com pneus de estrada e de mountain bikes. Uma vez totalmente utilizados, é possível adquirir separadamente mais macarrões, em pacotes de 10 unidades.

Preço e disponibilidade – De acordo com a STA Bikes, distribuidora oficial da Muc-Off no Brasil, a linha tubeless da marca britânica deverá desembarcar no país a partir de março de 2020, com preços ainda por serem determinados.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização