4 de março de 2024
Promax Bardahl
Quarteto da Promax Bardahl - Foto: Leandro Souza / Divulgação

Equipe Promax Bardahl decide título da Copa Osasco de Ciclismo

Quarteto da equipe estará neste domingo (1º) em ação na quarta e última etapa da competição. Ciclista Emerson Hernachi é o vice-líder da categoria Master A

O quarteto da equipe Promax Bardahl, composto por Emerson Hernachi, Maurílio Alves, Durval Fernandes e Euclides Neto, estará em ação neste fim de semana, na quarta e última etapa da Copa Osasco de Ciclismo, na região metropolitana de São Paulo. A disputa decisiva da edição de 2019 do evento será realizada no domingo (1º), a partir das 8h, na Av. Hilário Pereira de Souza.

A largada para os integrantes da Promax Bardahl será a segunda do dia, às 9h. A disputa na Master A tem Emerson Hernachi em boas condições para brigar pelo título, na segunda colocação, com 27 pontos conquistados. Emerson está apenas um ponto atrás do líder, José Mario Mariano, da ARR Pro Team. Durval Fernandes está com 15 pontos, a mesma pontuação de outros três adversários, Thiago Brienzi, da Liga Sorocabana, e Ricardo Reis e Vinicius Gonçalves, ambos da ARR Pro Team, empatados em terceiro lugar.

Promax Bardahl
Emerson Hernachi em ação – Foto: Divulgação / Mazza Ciclismo

“Estou um ponto do líder, porém esta etapa final será muito difícil, porque teremos nela o formato de critério por pontos, ou seja, uma volta é pontuada e a outra é neutra (sem pontuação). Nana volta que valerá pontos, o primeiro colocado soma dois e o segundo soma um. Deveremos ter entre 10 e 12 chegadas, ou seja, vai exigir muito da preparação física, porque tem que fazer o melhor possível em todas as passagens pela linha de chegada”, comenta Emerson Hernachi.

Emerson chega à Copa Osasco após ter feito uma pequena cirurgia há pouco mais de dez dias, que inclusive o impossibilitou de competir na Copa Penks de Ciclismo, no último fim de semana, na disputa que consagrou Maurílio Alves como campeão da Master A. “Ainda não voltei a pedalar por conta da operação e vou no domingo dar meu melhor, para terminar bem o campeonato. O Dudu está em quarto pelo critério de desempate e terá que pontuar bem, para obter pódio na geral”, complementa Emerson. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização