19 de setembro de 2024
Cannondale Brasil Racing
Foto: Divulgação

Atletas de MTB da Cannondale Brasil Racing buscam o pódio na Brasil Ride

Sherman Trezza fará dupla com Guilherme Muller, enquanto Vivi Favery terá como companheira de prova Tânia Pickler

O trio de ciclistas da Cannondale Brasil Racing está pronto para o último desafio da temporada, com a disputa da Brasil Ride, principal prova de ultramaratona de mountain bike no Brasil que começa neste domingo (20), na Bahia. Sherman Trezza e Guilherme Muller farão uma dupla, enquanto a bicampeã brasileira de maratona Viviane Favery terá ao seu lado Tânia Pickler. Durante sete dias, centenas de ciclistas de todo mundo pedalarão pelo sul da Bahia o trajeto de 600km, que tem 11 mil metros de altimetria acumulada e como pano de fundo cenários paradisíacos.

Sherman Trezza – Foto: Thiago Lemos / CIMTB

Sherman Trezza é o mais experiente do grupo – vai participar da Brasil Ride pela sétima vez na carreira – e na edição passada ficou com o quarto lugar geral e melhor dupla das Américas ao lado Lukas Kaufmann. O título ficou com a dupla Henrique Avancini/Manuel Fumic. “Entro na competição com o mesmo compromisso e determinação que me trouxeram bons resultados nas edições anteriores. Companheirismo e boas estratégias dentro da prova são pontos-chave para um bom resultado”, afirma Trezza.

Guilherme Muller
Guilherme Muller – Foto: Divulgação / Cannondale

Já Guilherme Muller, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, vai participar da Brasil Ride pela segunda vez na carreira. “Apesar do calendário de muitas provas, pude me preparar mais especificamente para a Brasil Ride. Vou estar ao lado do Sherman, que é muito experiente nesse tipo de competição longa, e certamente este pode ser um diferencial para fazermos uma boa prova”, diz.

Viviane Favery – Foto: Divulgação

Para Vivi Favery, a quinta participação da carreira na Brasil Ride está repleta de boas expectativas. “Será minha terceira vez disputando a camisa laranja (classificação geral) e a azul (líder das Américas). A Tânia também é bicampeã brasileira de maratona e espero conseguir um bom entrosamento com ela, pois é fundamental para ter constância e chegar no final do sétimo dia. Vamos em busca da vitória”, comenta Vivi, que em 2018 ficou em segundo no geral ao lado de Marcella Toldi.

Brasil Ride 2019 – Considerada a Giro d’Italia do MTB mundial, a 10ª edição da Brasil Ride será disputada de 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, e terá 570 participantes de 24 países. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride.

Etapas

  • 1ª 20/10/2019: Arraial d’Ajuda
  • 2ª 21/10/2019: Arraial d’Ajuda – Guaratinga
  • 3ª 22/10/2019: Guaratinga – Guaratinga
  • 4ª 23/10/2019: Guaratinga – Guaratinga
  • 5ª 24/10/2019: Guaratinga – Arraial d’Ajuda
  • 6ª 25/10/2019: Arraial d’Ajuda – Arraial d’Ajuda
  • 7ª 26/10/2019: Arraial d’Ajuda – Arraial d’Ajuda
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização