26 de fevereiro de 2024
Copa Penks de Ciclismo
Pelotão da categoria formado - Foto: Mazza Ciclismo / Divulgação

Com dois ciclistas no pódio, equipe Promax Bardahl mantém liderança na Copa Penks

Sexta de oito etapas da competição em 2019 foi disputada neste domingo (29) em Diadema (SP), na região do Grande ABC

A sexta edição da Copa Penks de Ciclismo, realizada em Diadema (SP), na manhã deste domingo (29), foi marcada por bons resultados para os integrantes da equipe Promax Bardahl. O principal veio com Maurilio Cardozo, garantindo o vice-campeonato da etapa e mantendo assim a camisa de líder na Master A. Emerson Hernachi também subiu no pódio, ao concluir sua participação em quinto lugar.

Pódio da Master A na etapa – Foto; Mazza Ciclismo / Divulgação

“Foi uma prova bem agressiva, sempre com ataques das demais equipes fortes do pelotão. Nós da Promax Bardahl estivemos a todo momento atentos às tentativas de fuga e buscamos nos manter sempre na frente. Os ciclistas que estavam em busca de ultrapassar o Maurilio na liderança da nossa categoria foram os que mais tentaram atacar, para diminuir a distância para ele na classificação geral”, avaliou Emerson Hernachi, ciclista e coordenador da equipe.

Copa Penks de Ciclismo
Decisão no sprint final – Foto: Mazza Ciclismo / Divulgação

“Nossos ciclistas souberam trabalhar muito bem para deixar o Maurilio em condições de brigar pela vitória. Na chegada, o pelotão estava completo e, Maurilio e eu, conseguimos um lugar no pódio. Eu, inclusive, pulei da quinta para a quarta posição geral. Foi uma prova boa, com bons resultados, inclusive com o Euclides Neto em oitavo lugar e o Durval Fernandes sendo muito importante, por ter nos ajudado em vários momentos na neutralização de fugas”, finalizou Emerson.

Copa Penks de Ciclismo
Equipe foi destaque em Diadema – Foto: Mazza Ciclismo / Divulgação

A segunda edição do Campeonato Penks de Ciclismo conta ao todo com oito etapas previstas para 2019. A abertura foi realizada em janeiro, em Diadema (SP), município que também recebeu a terceira prova do ano, no mês de março, e agora a sexta disputa. São Bernardo do Campo (SP) sediou a segunda das cinco corridas até o momento, em fevereiro. As cidades paulistas de Jundiaí e Itatiba tiveram as etapas quatro e cinco, em junho e julho, respectivamente.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização