29 de fevereiro de 2024
Ciclismo de Pista
Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista segue com inscrições abertas

Ciclistas das categorias Elite, Sub-23 e Paraciclismo podem participar da competição. Provas acontecem em Indaiatuba, entre os dias 04 e 07 de abril

A próxima edição do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite/Sub-23 e Paraciclismo já tem presença confirmada dos principais atletas do país. O campeonato será disputado na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, entre os dias 04 e 07 de abril. Este é o principal evento do calendário nacional de Pista e conta pontos tanto para o Ranking Nacional como pelo Ranking Internacional UCI, ambos pela Classe CN.

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de março, e podem ser realizadas através do sistema online disponibilizado no site oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A confirmação de participação nas provas será realizada na quinta-feira (04/03), das 14h as 16h, e o Congresso Técnico, a partir das 18h, ambos no Velódromo de Indaiatuba. As provas acontecem de sexta a domingo, sempre a partir das 09h, com entrada franca para o público.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Participação máxima de atletas:

  • 03 ciclistas por equipe para as provas de Velocidade Individual e Keirin;
  • 02 Ciclistas por equipe para a prova de Scratch;
  • 01 Ciclista por equipe para a prova de Omnium;
  • 04 Ciclistas por equipe para a prova de Perseguição por Equipes + 1 reserva;
  • 03 Ciclistas para a prova Masculina de Velocidade por Equipes + 1 reserva;
  • 02 Ciclistas para a prova Feminina de Velocidade por Equipes + 1 reserva.
  • 02 Ciclistas para a prova de Madison + 1 reserva.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização