29 de fevereiro de 2024
Guilherme Muller
Guilherme Muller - Foto: Divulgação / Cannondale

Guilherme Muller representa o Brasil no Pan-Americano de Mountain Bike XCO

Ciclista da equipe Cannondale Brasil Racing tem ótimo início de temporada com pódios em todas as competições que disputou

Neste fim de semana, o ciclista mineiro Guilherme Muller ficou em terceiro na primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em Petrópolis (RJ) Um dos maiores destaques do ciclismo nacional nesse início de temporada, Guilherme Muller foi convocado para o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike XCO, evento que será realizado em Aguascalientes, no México, entre os dias 02 e 06 de abril.

O integrante da equipe Cannondale Brasil Racing é o terceiro atleta do país no ranking da União Ciclística Internacional e começou a temporada 2019 com resultados expressivos, como a vitória no Abierto Across em Córdoba, na Argentina, e a Taça Brasil pela segunda vez em sua carreira. O atleta também brilhou em provas realizadas no Chile, com uma vitória e um terceiro lugar.

Guilherme Muller – Foto: Divulgação / Cannondale

Além disso, Guilherme foi terceiro colocado na abertura da Copa Internacional de MTB, competição que ocorreu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, ratificando sua boa fase na temporada.

“A expectativa para o Pan-Americano é muito boa, pois estou numa boa fase, assim como os outros atletas brasileiros. Mas precisamos fazer alguns ajustes no pouco espaço de tempo que temos. Eu, por exemplo, viajo semana que vem para o Chile para competir e depois já será o México. Além dos adversários, o maior desafio desse Pan será a altitude, pois estaremos 2 mil metros acima do nível do mar, o que dificulta a respiração juntamente com o ar seco. Mas esse é um adversário forte para todos os competidores. Agora é focar nos treinamentos para chegar forte”, comentou Guilherme.

Essa é a segunda vez que Guilherme participará de um Pan-Americano convocado pela seleção brasileira – em 2014, ele competiu como convidado.

“A temporada até o momento tem sido muito produtiva, em alguns pontos até melhor do que a gente imaginava, enquanto em outros quesitos eu pude aprender bastante nas provas e ter a clareza para corrigir alguns erros. Espero a partir de agora dar continuidade nesse bom começo de ano”, finalizou o ciclista.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização