28 de fevereiro de 2024
João Vitor Oliveira - Foto: Divulgação

Brasiliense representa o DF na quarta edição da L’Étape Brasil, neste fim de semana

Depois da sequência de treinos e corridas na Europa, João Vitor Fernandes de Oliveira é cotado como um dos favoritos

Começa nesta sexta-feira (28), em Campos do Jordão, a L’Étape Brasil. A competição contará com três dias de provas e o brasiliense João Vitor Fernandes de Oliveira, de 26 anos, está inscrito para a disputa. Depois de ter sido o único brasileiro a participar da quinta edição do UCI Granfondo World Championships 2018, uma das maiores competições da categoria no mundo, em Varese, na Itália, o ciclista chega em Campos do Jordão com grandes expectativas. No ano passado, João Vitor terminou a prova em quarto lugar.

O percurso da L’Étape será inédito, já que as edições anteriores ocorreram em Cunha (SP). Ao todo, são esperados três mil atletas para a competição, que é uma parceria com a ASO, que organiza o Tour de France, mais famosa prova de ciclismo do mundo.

No total, será um percurso de 117 km, de muitas montanhas – o que exige muito dos atletas. “Subidas longas tornam o percurso bastante duro; e descidas técnicas exigem boa pilotagem dos atletas”, explica João Vitor.

Além disso, a Serra Velha de Campos do Jordão será palco da disputa do “Desafio do Rei da Montanha”. O atleta que subir a os 12km de subida recebe o título. Em outras palavras, é a maior prova amadora da América Latina, com a presença de vários atletas profissionais, nacionais e internacionais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização