1 de março de 2024
Foto: Divulgação / Magura

Escola Park Tool disponibiliza curso específico para freios e suspensões Magura

Marca alemã referência em freios, suspensões e canotes hidráulicos passa a fazer parte do módulo de ensino do maior centro de formação de mecânicos profissionais de bicicletas do país

Reconhecida como uma das principais marcas de componentes para bicicleta em todo o mundo, a alemã Magura firmou uma parceria inédita no Brasil: ao lado da Escola Park Tool, agora a marca também oferecerá conhecimento técnico certificado para os mecânicos de bicicleta do país.

A partir do mês de agosto, os alunos do módulo Freio Hidráulico da instituição pioneira no Brasil também receberão conteúdo exclusivo sobre os freios e canotes hidráulicos da Magura. Assim, as principais tecnologias da marca serão abordadas, assim como já acontece com os freios SRAM e Shimano. Outro diferencial é que os lojistas com CNPJ e que atenderem às políticas comerciais do novo distribuidor Magura no Brasil, a Corsa Bike Parts, finalizará o curso como centro técnico autorizado da marca. Ou seja: estarão oficialmente aptos a realizar serviços nos componentes da marca.

“É importante trabalharmos ao lado de marcas renomadas e reconhecidas mundialmente, mas mais do que isso é fundamental atuar em favor do mercado brasileiro. Fazer um curso no Brasil e sair como mecânico oficial autorizado é um benefício inclusive para os consumidores que utilizam produtos Magura, já que saberão onde levar sua bicicleta para manutenção e reparos”, explica Henrique Zompero, fundador e diretor da Escola Park Tool.

Cursos em Belo Horizonte e em São Paulo – O módulo Freio Hidráulico da instituição posssui 18 horas de duração, ministradas em dois dias seguidos. Além das tecnologias Magura, os alunos também aprendem, na teoria e na prática, sobre os componentes Shimano e SRAM.

Os primeiros cursos do módulo com os componentes Magura incluídos serão ministrados nos dias 15 e 16 de agosto na unidade Belo Horizonte da Escola Park Tool; na unidade de São Paulo, a partir do dia 18 de setembro.

Essa medida vai oferecer uma gama maior de profissionais capacitados para os ciclistas, facilitando a manutenção do equipamento. E mais: ainda possibilitará uma nova especialização para os mecânicos que atuam no segmento e buscam qualificação no seu atendimento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização