24 de fevereiro de 2024
Daniel Grossi - Foto: Divulgação

Daniel Grossi é campeão da Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB

Competição reuniu cerca de 400 pessoas no último domingo na cidade de Itabirito, Minas Gerais

A Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB foi um sucesso. A competição aconteceu neste domingo (20), no Pesque Pague Campestre, em Itabirito (MG). O formato cross-country reuniu cerca de 100 bikers de todo o país. Daniel Grossi conquistou o título na categoria Elite Masculino. Já Marcela Lima foi o grande destaque na disputa feminina.

O ambiente agradável, com estrutura que oferece lazer para a família e conforto para os atletas, atraiu o público. Mais de 400 pessoas foram ao local prestigiar o evento e torcer pelos bikers.

A prova, tradicional na cidade, mais uma vez mostrou o quanto é importante incentivar o esporte. O organizador do evento, Eduardo Soares, conta que ficou satisfeito com os resultados obtidos. “A nossa prova resgata o verdadeiro MTB, além de reunir toda a família, o que deixa a competição mais divertida”.

O circuito de 5,5 km de extensão agradou a todos os participantes. A pista, que é bem técnica, mesclou singletracks, subidas e descidas em terreno de cascalho. A primeira largada foi com os atletas amadores e aconteceu às 8h, com intervalos de dois minutos para cada categoria e na seguinte ordem: PNE, Masculina Over 40, Masculina Sub-40 e Feminina Open.

A segunda largada foi às 10h, com os atletas profissionais. Os organizadores alinharam os bikers da seguinte forma: Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Juvenil, Master C1, Master C2 e Infanto Juvenil.

Por fim, a terceira largada aconteceu às 12h40, com os atletas das categorias Elite Masculina, Junior Masculina e Junior Feminina. Assim como na prova de amadores, os intervalos entre cada categoria foram de dois minutos.

A disputa foi acirrada, principalmente na categoria Elite Masculino. O vencedor do desafio, disse que a prova foi bem bacana. “Eu gosto muito de correr no Campestre, pois a pista é desafiadora e respeita o verdadeiro MTB. Deu para fazer uma boa prova, procurei manter a tranquilidade. Como foram cinco voltas e o percurso exige atenção, então, procurei não gastar muita energia no início, pois sabia que precisaria ir bem em todas as voltas” , conta Daniel Grossi.

A disputa feminina foi mais tranquila. A campeã, Marcela Lima, é atleta de Itabirito e estava correndo no quintal de casa. “Eu conheço alguns percursos, mas achei incrível porque a prova conseguiu me surpreender. Foi uma pista divertida, com muitos singletraks, passando pela mata, mas foi bem gostoso andar aqui. Eu consegui rodar bem, o que favoreceu a vitória”.

As crianças também puderam se divertir na pista. Os pequenos atletas disputaram na categoria Mirim do evento, que visa estimular o contato com o esporte e incentivar o futuro do mountain bike brasileiro. No final, todos subiram no pódio para ganhar as suas medalhas.

Premiação – No desafio, os vencedores foram contemplados com um troféus, medalhas, brindes da DaMatta, LM Bike, Trek e Bontrager.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização