21 de fevereiro de 2024
Foto: Ivan Storti / FPCiclismo

12ª Volta Ciclística do Futuro / 7ª Volta Feminina do Brasil reúne as principais equipes do país

Provas serão realizadas entre 11 a 13 de fevereiro, no Parque Eco-esportivo Damha, na cidade de São Carlos (SP)

As principais equipes do ciclismo nacional estarão participando da 12ª Volta Ciclística do Futuro e da 7ª Volta Feminina do Brasil, competições programadas para o período de 11 a 13 de fevereiro, na cidade de São Carlos. Após o término das inscrições, foram confirmados cerca de 150 atletas nas duas competições, que brigarão pelas vitórias nas provas de Contrarrelógio, Circuito e Estrada programadas para o Parque Eco-Esportivo do Damha, com entrada gratuita. 

A Volta Ciclística Feminina do Brasil reunirá atletas da Elite, Sub-23 e Master. Entre os destaques da Elite estarão as equipes da Memorial Santos/Fupes, Funvic/São José dos Campos, ABEC – Setur Rio Claro, Lulu Five Team e Clube Maringaense de Ciclismo. Atletas de renome também não faltarão, como Wellyda Rodrigues, Luciene Ferreira e Tatielle de Souza, da Funvic/São José dos Campos, Ana Paula Polegatch, Camila Ferreira e Valquíria Pardial, da Memorial Santos/Fupes, Daniela Lionço, da ABEC- Setur Rio Claro, entre outras.

Foto: Ivan Storti / FPCiclismo

Já para a Volta do Futuro, com atletas de 12 a 18 anos, masculino e feminino,  contará com equipes de vários estados, com o que há de melhor na base da modalidade. O evento é a chance para os novos valores mostrarem serviço e ganharem espaço no cenário nacional. 

A programação da competição será a seguinte: 11/02 – Domingo (manhã), 1ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Prova de Estrada, 8h – Domingo (tarde), 2ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, CRI, 14h, circuito 5,5Km; 12/02 – Segunda-feira, 3ª Etapa, Distrito de Água Vermelha e Santa Eudóxia, Prova de Estrada, 8h, circuito 41,2Km; 13/02 – Terça-feira, 4ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Estrada, 8h, circuito 8,5Km.

As categorias em disputa serão as seguintes: Volta do Futuro – Masculinas – Júnior 17 e 18 anos, Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos; Femininas – Júnior 17 e 18 anos  ,Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos, e na Volta Feminina – Elite, Sub 23 e Master Feminino.

A 12ª Volta do Futuro do Ciclismo / 7ª Volta Ciclística Feminina do Brasil têm organização e realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Parque Eco Esportivo Damha e Prefeitura Municipal de São Carlos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização