4 de março de 2024
Foto: Divulgação

32º edição do Torneio de Verão de Ciclismo começa nesta quinta-feira

Competição abrirá o calendário nacional de provas de estrada, com algumas das principais equipes do país

A temporada 2018 do ciclismo nacional de estrada vai começar. A partir desta quinta (1) e até domingo (4), algumas das principais equipes do país, no Masculino e no Feminino, estarão reunidas em Ilha Comprida, no litoral paulista, para o 32º Torneio de Verão de Ciclismo. Trata-se de um dos mais importantes e tradicionais eventos da modalidade, reunindo atletas de quatro categorias – Elite, válida pelo ranking nacional, Open, Sênior e Máster. A etapa de abertura nesta quinta terá concentração a partir das 7h, com Congresso Técnico às 8h20 na Arena da Prova. A largada e chegada acontecerão na Avenida Marginal Candapui.

Serão quatro etapas, todas realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativa de chegadas em sprints.

Foto: Divulgação

As distâncias e previsão de largada para cada categoria em todas as etapas programadas são as seguintes: 7h40, Sênior 50min + 2 voltas, e Máster, 50min + 1 volta; 8h50, Elite masculino, 1h30min + 1 volta; 9h30, Elite feminino, 50min + 1 volta; e 10h50, Open, 55min + 1 volta. 

A força da competição é confirmada pela presença de grandes equipes e atletas, que tornam o evento ainda mais interessante e competitivo.  “Temos um histórico bastante positivo, pois os times vêm para brigar pelo título, seja no masculino ou no feminino. Desejamos boa sorte a todos os participantes”, destaca José Reinato Mendes, organizador do Torneio de Verão. 

Entre os destaques confirmados estão as equipes da Funvic/São José dos Campos, atual campeão da Elite, Masculino e Feminino, Memorial-Santos, Green Piracicaba, São Francisco Saúde/Klabin SME Ribeirão Preto, Secretaria de Esportes/HTPro Nutrition/ Shimano/Indaiatuba, Rio de Janeiro Cycling Team, UCRJ, Team São Bernardo Penks Cycling,  ECT – Equipe de Ciclismo de Taubaté, e Associação Radical Sports Club de Boituva, entre outros.

Resultados 2017 – Elite

Masculino

  1. Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Brasil Procycling), 36 pontos
  2. Joel Prado Jr. (Memorial/Santos/Fupes), 27
  3. Armando Camargo Filho (Clube de Ciclismo Indaiatuba/Adi), 24
  4. Maicke Rene Monteiro (UFF/Ert), 19
  5. Kacio Freitas (UFF/Ert), 17

Feminino

  1. Luciene  Ferreira (Funvic Brasil Procycling), 34
  2. Camila Coelho (Memorial/Santos/Fupes), 33
  3. Ana Paula Casetta (Clube Maringaense de Ciclismo), 26
  4. Tatielle  Valadares (Funvic Brasil Procycling), 24
  5. Thayná Araújo (Memorial/Santos/Fupes), 24

O 32º Torneio de Verão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo, com supervisão da Federação Paulista e Confederação Brasileira e apoio da Prefeitura de Ilha Comprida

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização