8 de setembro de 2024
Foto: Divulgação / CBC

Brasileiros dominam o pódio da Juvenil na abertura da Volta Ciclística do CODECAM

Alan Labatut e Gustavo Xavier conquistaram dobradinha no pódio da prova realizada no Uruguai

A etapa de abertura da Volta Ciclística Internacional do CODECAM, que está sendo disputadas no Uruguai, proporcionou momentos de muita emoção e contou com uma excelente apresentação dos ciclistas brasileiros.

Na categoria juvenil, a seleção realizou um trabalho de equipe impecável. O jovem ciclista Alan Labatut estabeleceu um forte ritmo desde o início da etapa, se desgarrou do grupo principal e venceu a prova de forma brilhante após dar uma volta nos adversários. Vencendo a chegada do pelotão, Gustavo Xavier terminou em segundo lugar e conquistou dobradinha para o Brasil.

Superando um imprevisto na categoria infantojuvenil, os brasileiros fizeram uma prova de recuperação e conquistaram a terceira colocação com Thiago Saalfeld. Durante o percurso, Marcelo Saalfeld acabou sofrendo uma queda depois de quebrar o garfo da bicicleta, mas com muita determinação voltou para a competição e conseguiu completar a prova.

Entre os ciclistas da categoria Júnior, o brasileiro Igor Molina (Clube de Ciclismo de São José dos Campos) dominou o percurso com muita personalidade e conquistou a vitória da primeira etapa. Na prova feminina, Bruna Saalfeld Elias terminou no pelotão principal.

“Começamos a competição muito bem. Apesar do imprevisto com o Marcelo Saalfeld, tivemos um dia bastante positivo e tentaremos manter o alto nível até o fim da competição. O objetivo principal é brigar pela classificação geral em todas as categorias”, declarou Eduardo Gohr, técnico da seleção brasileira na Volta do Codecan.

A segunda etapa da competição acontece nesta sexta-feira (15/12) com uma prova disputada em circuito para todas as categorias.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização