19 de maio de 2024
Fernando Finkler - Foto: CBC / Divulgação

Brasileiros são Top 10 no contra-relógio do Pan-Americano de Ciclismo Júnior

Campeonato encerra neste domingo (6) com as provas de resistência

A Seleção Brasileira de Ciclismo voltou a competir neste sábado (5), disputando as provas contra-relógio do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2017, que está sendo realizado no México.

O principal destaque do grupo foi Leonardo Finkler que terminou com a sexta colocação. Wolfgang Hipólito, medalhista de prata na prova Omnium, realizada nesta sexta, no Velódromo, alcançou a décima colocação.

A prova contou a vitória do mexicano Fernando Islas, que completou o percurso de 22,8 quilômetros em 30s04. O colombiano Diego Jaramillo conquistou a prata e o argentino Juan Antonio completou o pódio.

Na prova da categoria Junior Feminino, a brasileira Giovana Montanino fez o oitavo melhor tempo. A medalha de ouro ficou com a mexicana Cynthia Teresita, seguida por sua compatriota Andrea Ramirez e pela chilena Khamila Sepulveda.

O Campeonato Pa-Americano Júnior encerra sua programação no domingo com as provas de resistência.Nove ciclistas brasileiros foram convocados para disputar o Pan: Brendo Morais, Bruno Pinto, Bruno Martins, Leonardo Finkler, Renan Izzo, Vinicius Gussolli, Wolfgang Hipolito, Giovanna Montanino e Marcella Silva Sodré.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização