22 de maio de 2024

Tour de France 2017: Peter Sagan vence a terceira etapa no sprint, em Longwy

Ciclista eslovaco assume a 4ª colocação na classificação geral, onde o britânico Geraint Thomas mantém a liderança

O ciclista eslovaco Peter Sagan, da equipe Bora-Hansgrohe, venceu hoje a terceira etapa da edição 2017 do Tour de France, realizada em um percurso que teve início na cidade de Verviers, na Bélgica, passando por Luxemburgo e finalizando na cidade francesa de Longwy, em um total de 212.5km.

O pódio da etapa foi completado pelo australiano Michael Matthews (Sunweb) e o britânico Dan Martin (Quick-Step Floors). Ao todo, 195 ciclistas participaram da corrida.

A etapa foi decida apenas nos metros finais. Em uma chegada em subida curta e com curvas, Sagan acelerou a cerca de 400m da meta final, quando sua sapatilha subitamente desencaixou do pedal. Rapidamente refeito do susto, o eslovaco conseguiu abrir uma pequena margem à frente dos adversários e venceu no sprint final.

“O nível de estresse estava enorme nos momentos finais, mas minha equipe me ajudou muito”, declarou Sagan logo após vencer a etapa. Na primeira etapa, o eslovaco terminou o embate na 18º colocação e ontem finalizou em décimo.

Agora, o ranking geral da competição adquire uma nova configuração. Os britânicos Thomas Geraint e Froome Christopher ocupam, respectivamente, a primeira e segunda colocação. Geraint soma 10h00min31s enquanto Christopher tem 0s12 a mais nos três percursos já feitos. O terceiro lugar é do australiano Matthew Michael. Com a vitória, Sagan Peter é o quarto colocado.

Após a 3ª etapa, o ranking geral da competição adquire uma nova configuração, com os britânicos Geraint Thomas e Chris Froome ocupando, respectivamente, a primeira e segunda colocação na classificação geral. Thomas soma 10h00min31s enquanto Froome tem 0s12 a mais na soma das três etapas já realizadas. Com a vitória de hoje, Sagan Peter é o quarto colocado.

Resultados

# Ciclista (País) Equipe Tempo
1 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe 5:07:19
2 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb  
3 Daniel Martin (Irl) Quick-Step Floors  
4 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team  
5 Alberto Bettiol (Ita) Cannondale-Drapac 0:00:02
6 Arnaud Demare (Fra) FDJ  
7 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team  
8 Geraint Thomas (GBr) Team Sky  
9 Christopher Froome (GBr) Team Sky  
10 Rafal Majka (Pol) Bora-Hansgrohe  

Classificação geral após a 3ª etapa

# Ciclista (País) Equipe Tempo
1 Geraint Thomas (GBr) Team Sky 10:00:31
2 Christopher Froome (GBr) Team Sky 0:00:12
3 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb  
4 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe 0:00:13
5 Edvald Boasson Hagen (Nor) Dimension Data 0:00:16
6 Pierre Latour (Fra) AG2R La Mondiale 0:00:25
7 Philippe Gilbert (Bel) Quick-Step Floors 0:00:30
8 Michal Kwiatkowski (Pol) Team Sky 0:00:32
9 Tim Wellens (Bel) Lotto Soudal  
10 Nikias Arndt (Ger) Team Sunweb 0:00:34
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização