Atletas da equipe Specialized Racing BR fazem bonito nos três dias de disputas da competição realizada em Botucatu (SP)
O catarinense Érick Bruske mostrou no último final de semana porque é apontado como um dos principais ciclistas da nova geração. Aos 20 anos, o jovem despontou ao superar os favoritos e conquistar a vitória no primeiro dos três dias de disputas da competição Brasil Ride Warm Up, em Botucatu (SP).“Muito contente em sair com a vitória no primeiro dia de disputa da Brasil Ride Warm Up em Botucatu”, comenta Erick, que completou a prova em 31 minutos e 26 segundos.
“Dias de luta, dias de glória! Baita experiência largar ao lado das grandes feras do MTB Marathon (XCM) no Brasil e de quebra vencer o Prólogo. Como tenho mais duas provas UCI classe C2 pela frente, optei por não largar para a duríssima etapa do terceiro dia”, completou Érick, que tem como próximos compromissos a Taça Brasil MTB XCO, em Goiânia (GO), seguido pelo XCO Internacional da Estrada Real, no dia 2 de julho, em Santana dos Montes (MG).
Ainda na Elite Masculino, o atleta Diogo Malagon, que é especialista em triathlon cross, também marcou presença nos três dias de muito MTB. “Essa foi minha primeira experiência em prova de XCM de estágios. Começamos na quinta-feira (15) com um prólogo de 11km e um circuito bem seletivo com trechos rápidos, técnicos, duras subidas e descidas. Largamos em baterias de 10 atletas a cada minuto; fiz um bom tempo, levando em consideração a ordem de minha largada, número 55. No dia seguinte, sexta-feira (16), seria a primeira prova realmente de XCM, largamos para pouco mais de 80km com uma serra bem dura, onde todos os atletas tiveram que empurrar a bike. Senti muito o ritmo da competição e cheguei esgotado ao final do estagio. No terceiro estágio, seriam 107 km com 5 duras serras com descidas bastante técnicas; fiz uma prova muito cadenciada nas subidas e procurei me desgastar o mínimo possível nas descidas. No final das contas foi uma ótima experiência e com certeza saio fortalecido e pronto para o próximo desafio” – conta Malagon que almeja o título do circuito XTerra 2017.
No Feminino, a ciclista local Larissa Brasa fez bonito ao conquistar o título de campeã na categoria Sub-23, após pouco mais de 3 horas de disputas da prova única de mountain bike maratona (XCM) com aproximadamente 70 quilômetros de extensão.

Outro desempenho de respeito foi o top 5 de Janet Correia na Elite Feminino, após três dias de provas no Brasil Ride Warm Up. A funcionária da Specialized Brasil, atual bicampeã do MTB 12 horas Solo, concilia sua rotina de trabalho na sede da empresa em São Paulo com pedaladas em altíssimo rendimento.
MTB Brasília Seu portal de notícias sobre o mundo da bicicleta