25 de maio de 2024
Foto: Divulgação / Prefeitura de Patos de Minas

13ª edição do Enduro de Regularidade de MTB reúne 215 ciclistas em Patos de Minas (MG)

Participantes doaram alimentos para participar das provas de 20km e 29km. Evento faz parte das comemorações de aniversário do 15º Batalhão de Polícia Militar da cidade mineira

Aconteceu neste último domingo (19) em Patos de Minas (MG), a 13ª edição do Enduro de Regularidade de Mountain Bike, promovida pelo 15º Batalhão de Polícia Militar da cidade. Foram inscritos 215 ciclistas de diferentes faixas etárias, entre profissionais e iniciantes. A largada e a chegada tiveram como palco a própria sede do Batalhão, e os percursos das provas variaram entre 20 e 29 quilômetros, dependendo da categoria disputada.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Patos de Minas

Segundo o organizador do evento, o Sargento Geraldo Magela Rodrigues, “por se tratar de uma prova de regularidade, a condição física do atleta deixa de ser o principal fator para definir campeões”. Magela explica que a competição exige mais habilidade e atenção para ler o mapa do percurso, do que força física.

A prova foi dividida nas categorias Duplas Iniciantes, com percurso de 20km; Duplas Pro” e Individual Livre, ambas com percurso de 29km. Para participar, cada ciclista teve que doar 2kg de alimentos, que serão posteriormente distribuídos entre entidades beneficentes. O evento reuniu empresas patenses como patrocinadoras do projeto, e contou com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, através de montagem de estrutura erguida nos setores de largada e chegada da competição.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Patos de Minas

A prova de mountain bike, realizada pelo Batalhão, é uma das mais tradicionais do país na modalidade apresentada, segundo Magela. Em todas as edições já realizadas, sempre contou com um grande número de participantes. “Por se tratar de uma prova que não exige que o atleta seja de ponta, participam duplas de pais e filhos, maridos e esposas e casais de namorados”, analisa o organizador. O Enduro de Regularidade faz parte das comemorações de aniversário do 15º BPM.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização