22 de maio de 2024
Gideoni no alto do pódio - Foto: Divulgação

Gideoni Monteiro conquista a vitória na 58ª Prova Ciclística da Comarca de Poços de Caldas

Competição abriu a temporada para o único representante do Brasil no Ciclismo de Pista na Rio 2016

O ciclista Gideoni Monteiro (Indaiatuba / HTPro Nutrition / Shimano) iniciou com tudo a temporada de 2017, na abertura do circuito da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), no Sul de Minas Gerais. Único representante do Brasil no ciclismo de pista na Olimpíada Rio 2016, Gideoni venceu a 58ª Prova Ciclística da Comarca de Poços de Caldas, decidida no sprint final.

Gideoni Monteiro ganhou a competição em 1h30, com cerca de 67 km pedalados. “Estou bem feliz por começar 2017 com o pé direito. Agora, é continuar focado para as demais provas durante o ano”, comemorou o ciclista de Sobral (CE), radicado em Indaiatuba (SP). Completaram o pódio, ao lado de Gideoni, os atletas João Paulo Firmino, Bruno Tabañez, Alex Diniz e Wagner Silva.

“Na metade da prova conseguimos nos destacar do pelotão e formamos um grupo de cinco atletas. Todos tínhamos interesse que a fuga acontecesse e, assim, fomos revezando para chegar até o sprint final”, relembrou Gideoni.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização