19 de maio de 2024
Campeonato Brasileiro de Pista 2015 - Foto: Thiago Lemos / CBC

Atletas da Seleção participam do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2016

Gideoni Monteiro, que disputou a Rio 2016, entre outros ciclistas de elite ampliam a competitividade do principal evento da modalidade

A cidade de Maringá (PR) recebe atletas de ponta no Velódromo Municipal para a disputa do Campeonato Brasileiro de Pista Elite 2016. A partir da próxima segunda-feira (10), atletas da Seleção Brasileira, tais como Gideoni Monteiro, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, estarão na cidade competindo em busca do título nacional da modalidade.

Após uma temporada agitada, os atletas que defendem as cores do Brasil nos principais torneios do exterior agora irão ajudar seus clubes em uma disputa de alto nível e extremamente competitiva pelo principal título da temporada.

“É sempre uma grande responsabilidade competir no Brasileiro. Estar na seleção não apenas nos dá uma maior visibilidade, como também aumenta cobrança por resultados. Temos certeza que nossos adversários também se prepararam muito para estar aqui e a busca por um lugar no pódio será uma das mais fortes de todos os tempos. O público pode ter certeza que verá uma belíssima disputa no velódromo”, destacou Gideoni.

Atletas Masculino e Feminino de Elite, Sub-23 e Paraciclismo, e também jovens ciclistas que estão no último ano da categoria Junior (nascidos em 1998), participam do evento que também vale pontos importantes no ranking brasileiro e internacional.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização