25 de abril de 2024
Brasileiro de Pista Elite 2015 - Foto: Thiago Lemos / CBC

Brasileiro de Pista reúne os melhores ciclistas do país no Velódromo de Maringá (PR)

Competição marcada entre os dias 10 e 14 de outubro soma pontos importantes para o ranking nacional e internacional

Contagem regressiva para o principal eventos do ciclismo de pista do calendário nacional. A partir da próxima segunda-feira (10), o velódromo de Maringá (PR) será palco do tradicional Campeonato Brasileiro de Pista. A competição reúne os melhores atletas masculino e feminino de elite, sub23 e paraciclismo do país na briga pelo título da temporada e também por pontos importantes no ranking brasileiro e internacional.

As inscrições encerram nesta quarta-feira (5) pelo sistema online da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Visando observar os talentos da nova geração, atletas do último ano da categoria Junior (nascidos em 1998) também estão autorizados a se inscrever na disputa.

Será permitido somente 2 atletas por equipe para participação de provas em grupos ou individual, com exceção das provas de perseguição por equipe (onde podem se inscrever até 4 ciclistas) e velocidade por equipe (máximo de 3). As categorias C2,C3,C4 e C5 do Paraciclismo competem apenas nas provas de 1 Km Trime Trial e Perseguição Individual.

O Campeonato Brasileiro de Pista Elite/Sub 23 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC)

Programação

Categorias participantes

Homens

  • Categoria Junior: 18 anos (nascidos em 1998)
  • Categoria Elite: 23 a 29  anos ou critério técnico
  • Categoria Sub 23: 19 a 22 anos

Mulheres

  • Categoria Junior: 18 anos (nascidos em 1998)
  • Categoria Elite : 23 a 29  anos ou critério técnico
  • Categoria Sub 23: 19 a 22 anos

Paraciclismo

  • Categoria Ciclismo – C2, C3, C4 e C5.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização