25 de maio de 2024
Prova masculina - Foto: Caio Storti / FPCiclismo

Funvic Soul Cycles & Carrefour domina a Volta Ciclística Internacional do ABCD

Equipe de ciclismo de São José dos Campos (SP) foi o principal destaque da prova e faz a dobradinha no pódio, com Murilo Affonso e Cristiane Silva

A equipe de ciclismo Funvic Soul Cycles & Carrefour foi o principal destaque da Volta Ciclística Internacional do ABCD neste domingo (11). A prova masculina teve largada em Paranapiacaba, em Santo André, e passou por Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e teve chegada em Diadema, com total de 113 km.

Chegada masculina na Volta do ABCD - Foto: Caio Storti / FPCiclismo
Chegada masculina na Volta do ABCD – Foto: Caio Storti / FPCiclismo

Enquanto Murilo Affonso foi o campeão em 2h27min53, o vice Francisco Chamoro completou apenas 2 segundos atrás do seu companheiro de equipe. No Feminino, Cristiane Silva finalizou os 42,5 km em 1h09min15. “Foi uma prova dura, mas apostei na fuga e consegui vencer. Minha equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour fez um trabalho especial para controlar o pelotão e divido essa conquista com todos”, declarou Murilo.

Chegada feminina na Volta do ABCD - Foto: Caio Storti / FPCiclismo
Chegada feminina na Volta do ABCD – Foto: Caio Storti / FPCiclismo

No Feminino, Cristiane Silva finalizou os 42,5 km em 1h09min15. A ciclista também comemorou o título e avaliou a disputa no ABCD. “Foi uma prova bem difícil, porque estamos em fase final de preparação para o Jogos Abertos do Interior, que começa na semana que vem, em São Bernardo do Campo (SP). Além disso, as adversárias não facilitaram. Mas, acabou dando tudo certo e pude comemorar mais um título neste ano”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização