25 de maio de 2024
Nicolas Sessler no topo do pódio - Foto:: Divulgação

Brasileiro vence Volta Ciclística de Valencia na categoria Sub-23

Terceira etapa de prova espanhola com chegada no alto da montanha foi vencida por Nicolas Sessler em grande estilo e garantiu a vitória final

Com apenas 22 anos e oriundo do Mountain Bike, o jovem Nicolas Sessler, que defende a equipe Team Compak, a cada dia vem se destacando mais no ciclismo de estrada. Sua última vitória aconteceu no final de semana, na Volta Ciclística de Valencia, na Espanha, disputada entre os dias 1º a 4 de setembro reunindo 21 equipes internacionais da categoria Elite/Sub23.

A conquista do brasileiro começou na penúltima etapa, após a vitória com chegada no topo da montanha (Ermita San Francisco) que resultou na liderança geral da competição. Já na quarta e última etapa foi preciso apenas administrar a vantagem para garantir a vitória para o Brasil. O segundo colocado geral foi o espanhol Sergio Martin (Rodriguez/Extrematura), seguido pelo japonês Takeaki Amezawa (Seleção Japonesa Sub-23).

“Foi com toda certeza uma das maiores conquistas da minha carreira até hoje e estou muito contente. Espero agora aos poucos poder continuar progredindo e adquirindo experiência para logo poder correr em um nível mais ainda mais alto”, declarou Nicolas.

O histórico de Nicolas no ciclismo de estrada é bastante positivo. Nessa temporada o atleta já acumula bons resultados em grandes competições da Europa: 3º colocado no GP Gullegem (Belgica), 3º colocado geral no Tour dos Piemontes Pirineus (França), Campeão de montanha na Volta de Bidasoa (Espanha) e Campeão Sub-23 e 6º colocado geral na Kreiz Breizh categoria 2.2 UCI (França).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização