29 de maio de 2024
Kim Okcheol é membro da seleção sul-coreana de ciclismo de estrada - Foto: Reprodução / Twitter

Ciclista sul-coreano é atropelado durante treinamento para a Rio 2016

Membro da seleção de ciclismo de estrada de seu país, Kim Okcheol treinava em companhia de outros ciclistas quando colidiu com um carro

Um membro da seleção sul-coreana de ciclismo de estrada foi atropelado na manhã de ontem (2) no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. O atleta Kim Okcheol realizava seu treinamento na Estrada da Vista Chinesa, em companhia de outros membros da equipe de seu país, quando houve a colisão de sua bicicleta com um carro.

Uma patrulha da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que passava pelo local para fazer um reconhecimento de trajeto dos Jogos Olímpicos Rio 2016, prestou o primeiro atendimento.

Ciclista coreano Kim Okcheol foi atropelado por carro em treino no Parque Nacional da Tijuca - Foto: Divulgação / PRF
Ciclista coreano Kim Okcheol foi atropelado por carro em treino no Parque Nacional da Tijuca – Foto: Divulgação / PRF

Segundo a assessoria da PRF, o ciclista de 21 anos não quis auxílio e saiu pedalando, apenas com ferimentos leves, embora corra o risco de ficar fora da Rio 2016, já que está escalado para competir neste sábado (6).

Por meio da assessoria de imprensa, o Comitê Organizador Rio-2016 qualificou o caso como “incidente de pequena dimensão”.

Durante as provas de ciclismo de estrada da Olimpíada, a PRF fará a escolta dos atletas.

Fonte: Agência Brasil, por Vitor Abdala (edição: Graça Adjuto)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização