21 de abril de 2024
Felipe Cristiano da Paixão - Foto: Divulgação

Felipe Cristiano da Paixão vence a 3ª etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo

Atleta de 25 anos venceu seu segundo título consecutivo; Livia Bustamante garantiu o título no feminino

Às vésperas das Olimpíadas, o Estado do Rio de Janeiro recebeu neste sábado cerca de 400 ciclistas amadores e profissionais durante a realização da terceira etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo de Estrada, na cidade de Petrópolis, região serrana do estado.

Na Elite Masculina, a jovem revelação do ciclismo Felipe Cristiano da Paixão (UFF) venceu pela segunda vez uma etapa.

Felipe, que há 15 dias havia conquistado sua primeira vitória na carreira, venceu a segunda etapa consecutiva na categoria Elite, ao completar o percurso de 24km com o tempo de 49m19s. Na segunda colocação, cruzou a linha de chegada Elton Pedrozo, da equipe Memorial/Santos, com o tempo de 49m44. Antônio Luan (ECT Equipe de Ciclismo de Taubaté), completou o pódio, com o tempo de 49m58s.

“Desde 2012 eu sonho em subir ao pódio nesta etapa”, disse Felipe. “Hoje veio a vitória, graças a um belo trabalho da minha equipe e a confiança que eu também depositei em mim mesmo, comentou o campeão.

Na Elite Feminina, a grande campeã foi Livia Bustamante, que também venceu em 2015. Livia completou a prova com o tempo de 1h10m34s, seguida por Fernanda Amâncio de Assis (Elite Bike Rio), com 1h11m13s.

“Conquistei o bicampeonato desta prova, já que fui campeã em 2015. Moro em Teresópolis, então este é o tipo de percurso que gosto de fazer. Este ano foi um pouquinho mais complicado, mas vencer na Serra pra mim é sempre espetacular”, festejou a vencedora.

A prova, que teve outras 25 categorias disputadas, também marcou o fortalecimento da campanha de conscientização e educação no trânsito.

“O dia foi maravilhoso, essa prova foi uma das mais bonitas que pude assistir. A Copa Rio de Janeiro de Ciclismo de Estrada agrega muito valor, já que reúne em uma única prova desde os estreantes até os profissionais, agradando todas as tribos do ciclismo e é isso que faz evoluir o esporte. Estou muito feliz pela homenagem e em poder estar aqui prestigiando esta festa – agradeceu a ultra ciclista Dani Genovesi, elaboradora do percurso desta etapa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização