22 de maio de 2024
Copa Brasil de Paraciclismo 2016 - Foto: Jario Vieira / Divulgação

Copa Brasil de Paraciclismo agita a cidade de Araraquara (SP)

Os melhores paraciclistas do país participaram da primeira das quatro etapas da competição

A cidade de Araraquara (SP) foi palco de uma bela competição no último fim de semana (20 a 22). A Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt reuniu os melhores paraciclistas do país para uma disputa de alto nível. O evento no interior paulista foi o primeiro das quatro etapas que irão definir o título de campeão brasileiro da disciplina.

Uma das categorias mais competitivas foi a C2 Masculina. Rogério Franco foi o destaque, sagrando-se campeão tanto da prova de contra-relógio como da prova de resistência. Wellington Cavalcante, Victor Herling, Célio Silva e Valdir de Faria fizeram uma grande disputa, alternando as posições finais nas duas provas. No contra-relógio, Victor ficou com a prata e Wellington foi bronze enquanto Welington foi segundo na prova de Resistência e Victor o terceiro. Na C3 Masculina, Jefferson Spimpolo, pentacampeão nacional, foi ouro na prova de contra-relógio e também primeiro colocado na prova de resistência da categoria.

Quem também garantiu duas medalhas na abertura do torneio foi o sergipano Ulisses Freitas, primeiro colocado na prova de contra-relógio e vice campeão da prova de Resistência na Handbike H4. “Estou muito contente. Neste ano vou em busca do tricampeonato na competição e duas medalhas logo no início da disputa é muito importante para manter a motivação”, contou o ciclista natural de Aracaju.

Na Tandem B Feminino, Marcia Fanhani, Maria do Socorro Pinheiro e Rosenilda Ribeiro repetiram o pódio da disputa de contra-relógio e da prova de resistência, na primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

A segunda etapa da Copa Brasil está marcada para os dias 18 e 19 de junho em Niterói (RJ). A competição retorna após a disputa dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, com a terceira etapa agendada entre os dias 15 e 16 de outubro em São José (SC) e a quarta e última etapa entre 26 e 27 de novembro em Aracajú (SE).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização