25 de maio de 2024
Matias Medici com o troféu - Foto: Divulgação

Matias Médici vence a terceira etapa do Tour de Santa Catarina

Em uma etapa marcada pelo frio e pela chuva, argentino ajuda sua equipe, o Avaí de Florianópolis, a liderar a competição

Uma chuva fina e temperatura de 16 graus foram uma companhia quase constante dos 61 ciclistas no terceiro dia de competição do Tour de Santa Catarina. Com um percurso de 150 quilômetros com saída de Lages e destino a Urubici, os primeiros 54 quilômetros da etapa desta sexta-feira (22) foram tranquilos para aos competidores, mas  ao chegar ao município de Urupema a chuva se fez presente dificultando ainda mais a subida da serra.

Mas, nem mesmo as condições adversas foram obstáculos para o argentino Matias Médici, 40 anos, da equipe do Avaí, de Florianópolis, que venceu a prova fazendo o percurso em 3h51min36s, três segundos a menos que o segundo colocado, o colombiano Wilson Ramiro, da equipe Pro Cycling Team ADF de Guarulhos, São Paulo. A terceira colocação ficou com Gilberto Gois, também do Avaí, de Florianópolis, com o tempo de 3h52min4s. Para o campeão da prova, Matias Médice, os 150 quilômetros entre Lages e Urubici foi até agora o percurso mais duro do Tour de Santa Catarina.

“Com a chuva, a estrada, que tinha muitas curvas, subidas e descidas, ficou muito perigosa, mas no fim deu tudo certo. Fizemos um bom trabalho. Nos outros dias eu não estava bem como hoje. Fui bem nas subidas e fiquei sempre ao lado do Wilson Ramiro, que é um dos atletas mais forte das Américas e consegui ultrapassá-lo no final”, disse o campeão, que venceu o Tour de Santa Catarina em 2004.

Após três dias de competição Gilberto Gois, do Avaí, lidera na classificação geral com o tempo de 12h9min5s seguido de Wilson Ramiro, da equipe Pro Cycling Team ADF de Guarulhos, São Paulo, com 12h9min15s. Por equipe o Avai está na liderança com 36h30min55s com o Clube Dataro de Ciclismo/Gigante Bottechia/ERT/Rudy Project, de Curitiba, em segundo lugar com 36h35min23s e a Memorial/Santos/Fupes, de São Paulo, na terceira colocação marcando 36h36min42s.

Neste sábado (23) o Tour de Santa Catarina prossegue com a quarta etapa da competição. A largada será às 9 horas da Avenida Adolfo Konder em frente ao Sesc de Urubici. Os ciclistas percorrerão 83 quilômetros com chegada no mirante da Serra do Rio do Rastro prevista para às 11h30.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização