22 de maio de 2024
Benedito Tadeu Júnior, o Kid é diretor-técnico da equipe Funvic / Soul Cycles - Foto: Divulgação

Técnico de ciclista suspenso por doping fala com exclusividade para o MTB Brasília

Benedito Tadeu Júnior soube da suspensão do ciclista Carlos Alexandre Manarelli pelo site e anunciou que o atleta, se condenado, poderá ser demitido

Por Afonso Morais*

Ainda surpreso com a notícia de que um dos atletas da equipe Funvic / Soul Cycles, o diretor-técnico Benedito Tadeu Júnior, conhecido como Kid, falou com exclusividade ao site MTB Brasília e antecipou que o ciclista Carlos Alexandre Manarelli será suspenso da equipe “imediatamente”.

“Não fui informado pelo atleta e nem pelas entidades oficiais. Fiquei sabendo pela reportagem (do MTB Brasília) sobre esta notícia. Mas se ele já está suspenso pela Confederação Brasileira de Ciclismo, ele também está suspenso imediatamente da equipe até o caso ser julgado. Se for comprovada a culpa, o atleta será desligado da equipe.”

Carlos Manarelli - Foto: Luis Lupa / Esporte na Foto
Carlos Manarelli – Foto: Luis Lupa / Esporte na Foto

“A primeira cláusula do contrato é sobre doping. É o único item que prevê a demissão do atleta”, completou.

O dirigente lamentou o resultado, mas acrescentou que se for considerado culpado, Carlos Alexandre Manarelli terá de devolver todos os salários e as premiações recebidas na temporada.

Ele disse também que, por causa da licença da Pro Continental (segunda divisão do ciclismo mundial), todos os atletas têm passaporte biológico na atual temporada para controle mais efetivo. “Cada um dos nossos atletas já foi testado várias vezes fora de competição e nenhum foi positivo”.

Manarelli testou positivo para metabólitos de Sibutramina, substância proibida pelo regulamento da Agência Mundial Antidopagem. O exame foi realizado pela Autoridade Brasileira de Controle Antidopagem (ABCD) na 3 etapa da Copa América de Ciclismo, em 2015, vencida pelo ciclista.

*Sobre o autor

Afonso Morais é editor do site MTB Brasília
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização