29 de maio de 2024
Luis Trevisan - Foto: Vinícius Leyser / CBC

Brasileiro é campeão Sub-23 da edição 2016 da Volta Ciclística do Uruguai

Luis Fernando Trevisan terminou a competição com mais de sete minutos de vantagem sobre os adversários

O brasileiro Luiz Fernando Trevisan, de 19 anos, conquistou neste domingo (27) o título geral da categoria Sub-23 na Volta Ciclística do Uruguai, competição válida pelo ranking internacional UCI na classe 2.2. Na última etapa, disputada em Montevidéu, Trevisan conquistou a 22ª colocação e garantiu a vitória geral após dez etapas terminando com mais de sete minutos sobre os seus adversários.

“Foi muito gratificante ser campeão pelo fato de ser uma Volta Internacional e ainda mais por ser no Uruguai, onde a população gosta muito de ciclismo. Todas as etapas estavam lotadas de torcedores nas estradas e na chegada. Independentemente da chuva, do frio ou da equipe, os caras torcem de todo jeito. É coisa de outro mundo. Nós fomos tratados como heróis para eles”, declarou Trevisan.

Atualmente Trevisan defende a equipe São Francisco Saúde / Ribeirão Preto, que ainda ficou na quinta colocação da classificação por equipes. A melhor equipe brasileira na competição foi a Avai/Florianópolis conquistando a quarta colocação. O Clube Dataro de Ciclismo terminou na 12ª posição. Na classificação geral individual da categoria Elite, Cristian Egidio foi o melhor ciclista do Brasil ocupando a 8ª colocação. A vitória ficou com o uruguaio Nestor Pias.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização