22 de maio de 2024
Antoine Demoitie - Foto: Jérémy-Günther-Heinz Jähnick / Wikimedia Commons

Ciclista morre após ser atropelado por motocicleta em prova na Bélgica

Ciclista de 25 anos não resistiu aos ferimentos após sofrer uma queda em frente a uma das motocicletas de apoio da prova, que não teve tempo de desviar

O ciclista Antoine Demoitié morreu ontem (27) em um hospital após ter sido atropelado por uma motocicleta durante a realização da edição 2016 da clássica prova de estrada Gent-Wevelgem, realizada em Flandres, Bélgica.

De acordo com sua equipe, a Wanty-Groupe Gobert, Demoitié, de 25 anos, morreu horas após ter sido levado à unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário de Lille (França), em decorrência do acidente.

Embora detalhes sobre o ocorrido ainda sejam escassos, aparentemente o ciclista sofreu uma queda em frente a uma das motocicletas de apoio da prova, que não teve tempo de desviar e acabou atropelando o ciclista.

“Uma investigação está em andamento para apurar as circunstâncias do acidente”, disse Frederic Evrard, porta-voz da polícia municipal de Nord-Pas-de-Calais, local onde ocorreu a tragédia.

Embora este não tenha sido o primeiro caso de acidentes envolvendo veículos da organização em provas de ciclismo, a equipe Wanty-Groupe Gobert se apressou em inocentar o motociclista que atropelou Demoitié:

“Trata-se de um trágico acidente envolvendo um motociclista com mais de 20 anos de experiência em provas de ciclismo de estrada”, disse José Been, assessor de imprensa da equipe. “Ele está bastante abalado com o ocorrido e disse que não consegui frear a tempo”.

O jornalista holandês Sebastiaan Timmerman, testemunhou a cena e confirma:

“Antoine Demoitié caiu junto a vários outros ciclistas. Uma moto do staff da prova que vinha por trás tentou se desviar do grupo mas acabou por cair por cima do ciclista”.

Embora trágico, este não é o primeiro caso de acidentes envolvendo atletas e veículos de apoio em provas de ciclismo de estrada. Há cerca de um mês, durante a clássica KBK, o ciclista belga Stig Broeckx (Lotto Soudal), também foi atingido por uma motocicleta da organização da prova.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização