25 de abril de 2024

Ciclistas são perseguidos por avestruz durante treino na África do Sul

Um grupo de ciclistas que pedalava por uma estrada na Cidade do Cabo, na África do Sul, teve que suar muito para escapar da perseguição insólita.

O grupo transitava na estrada neste última sexta-feira (4)quando subitamente passaram a ser perseguidos por um avestruz adulto. Por mais de um minuto os atletas se esforçaram para manter distância do animal, que manteve facilmente uma média de 50km/hora, antes de desistir da perseguição.

“Estávamos realizando o aquecimento para um treino de 130km quando o avestruz subitamente deixou a savana e pulou para a estrada”, disse o ciclista Oleksiy Mishchenko, que filmou a cena. “Após o susto inicial, nossa única preocupação foi não cair da bike devido as gargalhadas”, disse.

“O avestruz aparentemente não teve maiores problemas em manter uma média de 50km/hora, chegando a picos de 70km/hora sem muito esforço.”

Apesar da cena inusitada, perseguições por avestruzes – cujos machos são extremamente territorialistas – não são raras em território africano. De acordo com a National Wildlife Foundation, os avestruzes podem facilmente percorrer 16km a uma velocidade média de 48km/hora.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização