22 de maio de 2024
Equipe Funvic - Foto: Claudio Antunes / Divulgação

Funvic Soul Cycles & Carrefour participa de competição na África

Equipe brasileira disputa a La Tropicale Amissa Bongo, no Gabão. Prova será a primeira do time como profissional

A equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, está no Gabão, onde começa nesta segunda-feira (18), a edição 2016 da prova La Tropicale Amissa Bongo, classificada pela UCI como 2.1 e que faz parte do calendário Africa Tour. A competição marca a estreia da equipe brasileira no pelotão Pro Continental.

Para este primeiro desafio do ano, o técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior “Kid”, escalou os brasileiros Kleber Ramos, Magno Nazaret, Murilo Affonso e Flávio Santos, além do argentino Francisco Chamorro e do espanhol Antonio Piedra, que faz sua estreia na Funvic Soul Cycles & Carrefour.

“Os atletas que vieram para cá, estavam focados desde que recebemos o convite da organização, então estamos bem preparados e esperamos fazer uma boa prova neste primeiro desafio da equipe na categoria Pro Continental”, enfatizou o técnico Benedito Tadeu.

A edição 2016 da Amissa Bongo terá sete etapas e conta com a presença de quatorze equipes, sendo cinco profissionais e outras nove seleções de países africanos. A primeira etapa terá 146 km, com largada em Kango e chegada em Lambaré, com largada às 11h30 (horário local). O fuso horário em relação ao brasil é de + 3 horas. A competição termina no dia 24, com uma etapa sendo realizada em um circuito em Libreville, capital do Gabão.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização