19 de maio de 2024
Gideoni Monteiro - Foto: CBC / Divulgação

Copa do Mundo de Pista: Brasileiros somam pontos importantes no ranking para Rio-2016

Competição teve três etapas com decisão em Hong Kong, na China. Próximo desafio da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista será o Mundial em Londres, em março

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista encerrou neste domingo (17) sua participação na Copa do Mundo 2015-2016, que teve sua última etapa em Hong Kong, na China, entre os dias 15 e 17 de janeiro. A equipe, formada por Gideoni Monteiro, Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti, somou pontos importantes no ranking mundial que podem ajudar a classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

“Foi uma experiência muito importante para eles. As equipes competiram todas as etapas sempre completas e estão usando todos os recursos possíveis para alcançar a classificação olímpica. A evolução da seleção nas três etapas foi imensa e estamos satisfeitos em ver o crescimento de todos nesse período. É um orgulho muito grande ter conseguido a classificação para a Copa do Mundo e chegar aonde estamos. A batalha é árdua, sem férias, longe da família e amigos, mas tudo é recompensado vendo a equipe figurar entre as melhores do mundo”, avaliou o técnico Emerson Silva.

“Os pontos marcados hoje serão fundamentais na nossa corrida por uma vaga na Rio-2016, que está intensa. Agora vamos dar continuidade ao nosso planejamento visando o mundial e estamos cada vez mais otimistas pois o grupo está unido e muito competitivo”, completou Emerson.

No Velódromo de Hong Kong, Gideoni Monteiro disputou neste domingo (17) as três últimas provas da Omnium, e terminou na 17ª posição, com 72 pontos, mesma colocação alcançada na classificação geral final da Omnium na Copa do Mundo. Flavio Cipriano encarou a prova de velocidade individual, mas não avançou às finais, terminando na 34ª colocação. O próximo desafio da Seleção Brasileira de Pista será o Campeonato Mundial da modalidade, marcado entre os dias 2 e 6 de março, em Londres, na Inglaterra.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização