29 de maio de 2024
Seleção Brasileira de Pista - Foto: CBC / Divulgação

Copa do Mundo de Pista: Seleção Brasileira supera adversários continentais no 1º dia de prova

Mesmo com um integrante lesionado, equipe tem bom desempenho na prova de velocidade por equipe. Competição segue até domingo (17) no Velódromo de Hong Kong

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista encarou nesta sexta-feira (15) a sua estreia na terceira e última etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Hong Kong (China). O time formado por Flávio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti encerrou a prova de velocidade por equipes na 14ª colocação (45s310), à menos de 2 segundos de diferença para a equipe da Grã-Bretânia, primeira colocada nas eliminatórias (43s798), e a frente de concorrentes diretos por uma vaga na Olímpiada do Rio de Janeiro em 2016, como Colômbia e Venezuela.

“Levando em consideração as circunstâncias podemos dizer que foi um bom resultado, principalmente porque o time não estava 100%. O Kácio sofreu um acidente nos treinos em Maringá e está com várias escoriações no corpo, mas ainda assim competiu lesionado e todos se empenharam ao máximo para deixar o Brasil em uma boa colocação. Estaremos trabalhando para continuar evoluindo e aproveitando a oportunidade para buscar pontos no ranking mundial”, destacou o técnico Emerson Silva.

As provas continuam neste sábado (16) com Gideoni Monteiro iniciando sua saga na Omnium, prova mais complexa do programa com seis corridas em dois dias de competição. O brasileiro encara inicialmente as provas de schatch, perseguição individual e eliminação. Além disso, Flavio Cipriano volta a competir na Keirin e também na qualificação da prova de velocidade individual. A Copa do mundo segue até domingo (17), no velódromo de Hong Kong.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização