25 de maio de 2024
Jogos Escolares da Juventude Londrina 2015 - Foto: CBC / Divulgação

Paranaenses são destaque no 2º dia de Ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude

Ciclista gaúcho Leonardo Finkler e a paranaense Nicole Wendy foram os vencedores da Prova Por Pontos disputada neste sábado (14)

O segundo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude Londrina 2015, etapa de 15 a 17 anos, foi de muita adrenalina e estratégia entre os alunos/atletas que estão na disputa da competição. Neste sábado, 14, os ciclistas disputaram a Prova Por Pontos, onde os primeiros atletas somam pontos a cada volta, vencendo aquele que conseguir acumular a maior quantidade de pontos no final da corrida.

Desta vez o destaque ficou com o estado do Paraná, que já havia conquistado duas medalhas na prova de Contra-Relógio, mas retornou ao pódio neste sábado para conquistar outras três medalhas. Na prova masculina o campeão foi Leonardo Finkler (26 pontos), do Colégio Marista de São Luis, no Rio Grande do Sul, seguido pelos paranaenses Ricardo Pereira Dalamaria (25 pontos), do Colégio Estadual Pedro Macedo, e Victor César Ranghetti (5 pontos), do Colégio Estadual Arnaldo Busato.

Mesmo com um percurso desafiador, as meninas não se intimidaram e também fizeram uma excelente apresentação. A alta regularidade e o nível elevado entre as primeiras colocadas deixaram a prova indefinida até os momentos finais. A medalha de ouro ficou com a paranaense Nicolle Wendy (18 pontos), do Colégio Estadual Pedro Macedo, seguida pela paulista Carolina Barbosa, da Escola Estadual Cesarino Borba, que marcou 13 pontos, e pela catarinense Leticia Alana, do Colégio Sinodal Blumenau, com 9 pontos.

“Me preparei bastante. A gente sempre vem pensando em levar a medalha. Treinei para isto. Estou muito feliz de poder conquistar esse resultado dentro do meu estado contado com a torcida de todos”, declarou Nicolly, que já havia ficado com a medalha de prata na prova de contrarrelógio, na sexta-feira.

Os ciclistas voltam à competir neste domingo (16) disputando as provas de Resistência. Serão 30 voltas para cada um dos naipes – feminino e masculino – na pista do Autódromo Ayrton Senna, em Londrina.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização