21 de abril de 2024

Rubena muda seu nome e lança novos modelos de pneus em parceria com a Cape Epic

Fabricante checo passa a se chamar Mitas e reformula toda sua linha de pneus com um novo composto de borracha testado nas condições mais adversas da famosa prova sul-africana de MTB

Conhecido no mercado por produzir pneus de baixo peso, boa tração, durabilidade e preços inferiores da concorrência, o fabricante checo Rubena está passando por uma reformulação de sua marca, a começar pela alteração de seu nome que, a partir de agora, passa a se chamar Mitas.

Entre as novidades que a ‘nova’ marca reserva para 2016 destacam-se a reformulação da fabricação de seus pneus mais conhecidos, que passam a utilizar em sua construção de suas paredes laterais um novo composto denominado Textra, que utiliza em sua formulação polímeros de alta densidade que aumentam dramaticamente sua resistência a rasgos e furos sem aumentar seu peso final.

Desenvolvidos em parceria com a organização da Absa Cape Epic, a mais famosa prova de MTB Marathon do mundo, os novos pneus foram testados exaustivamente durante três anos nas mais árduas condições da prova.

Mitas Kratos
Mitas Kratos

Um dos modelos mais versáteis da marca, o novo Kratos foi desenvolvido para manter sua performance em quaisquer condições e estilos de pedaladas.

Disponível nas medidas 26, 27.5 e 29 polegadas, o Kratos Textra pode ser utilizado em cross country, enduro e até mesmo em downhill.

Oferecido nas versões Racing Pro e Tubeless Supra, o Kratos Textra será comercializado na Europa pelo preço médio de 32 euros, nas larguras 2.25″ (XC e Marathon) e 2.45″ (Enduro e DH).

Mitas Zefyros
Mitas Zefyros

Desenvolvido para estradas de terra de alta velocidade, o Zefyros TDi é o pneus de XC/marathon mais rápido da Mitas. Seus cravos centrais de perfil baixo proporcionam uma baixa resistência de rolagem, enquanto que cravos laterais mais altos garantem a estabilidade nas curvas. O novo Mitas Zefyros será disponibilizado nas larguras de 2.10″ e 2.25″, para rodas de 27.5 e 29 polegadas, nas versões Textra Tubeless Tubeless Supra.

Mitas Scylla

Destinado a utilização em XC/Marathon competitivo, o novo Mitas Scylla TDi possui características únicas de tração, baixa resistência de rolagem e baixo peso. Seus cravos centrais, mais altos que no modelo Zefyros, garante a tração mesmo em terrenos pouco estáveis, como cascalho solto e pedregoso, enquanto se mantém veloz em solo mais firme. O novo pneu será disponibilizado nas medidas 27.5 e 29 polegadas, na largura de 2.25″ (Tubeless) e 26, 27.5 e 29 polegadas, nas larguras 2.1″ e 2.25″ (Standard).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização