23 de abril de 2024

Vídeo: Ciclista da equipe MTN-Qhubeka sofre acidente espetacular no Tour de Utah

Um acidente incrível, que por muito pouco não se transformou em tragédia, protagonizou a 6ª etapa do Tour de Utah, realizada neste sábado (8) nos Estados Unidos. Matt Brammeier, atleta irlandês da equipe africana MTN-Qhubeka, errou o ponto de frenagem do traçado de uma das curvas em declive em Guardsman Pass e colidiu violentamente contra um carro de apoio.

Embora em um primeiro momento pareça que faltou freio na bicicleta, percebe-se claramente, poucos segundos antes da colisão, que o ciclista chegou a travar a roda dianteira, fazendo com que a bicicleta empinasse sua parte traseira e catapultasse o ciclista, que perdeu o controle de sua bicicleta e colidiu em alta velocidade contra um dos carros de apoio.

Com o impacto, Brammeier sofreu fraturas múltiplas na pélvis e nas costelas, uma imensa ‘sorte’ se levarmos em consideração que o brutal impacto poderia ter-se transformado em uma verdadeira tragédia.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização