24 de abril de 2024
Seleção Brasileira de Pista em treinamento - Foto: CBC / Divulgação

Com time jovem e experiente, Seleção Brasileira de Pista está pronta para o Pan de Toronto

Brasil conta com 10 atletas na disputa pelo pódio no Canadá. Primeiras provas acontecem nesta quinta-feira (16)

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista chega motivada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. O Brasil contará com 10 atletas na disputa dentro do novo Velódromo Cisco Milton, que começa na quinta-feira (16) e encerra no domingo (19).

Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti representam o país na prova de Velocidade por Equipe, sendo que Kacio e Flávio, junto com Alice Melo ainda competem na prova de Velocidade Individual. Na Perseguição Por Equipes, o Brasil terá Armando Camargo, Thiago Nardin, Cristian Egídio e Endrigo da Rosa, enquanto na Omnium será a vez de Gideoni Monteiro e Wellyda Rodrigues entrarem na pista. No Keirin novamente o time verde e amarelo entra com Flavio Cipriano e Alice Melo. Os atletas vão ser acompanhados pelo técnico da seleção, Emerson Silva, o técnico da UCI, Miguel Torres, e o mecânico Eduardo Oliveira.

“Essa foi a primeira vez que conseguimos vir com o time completo graças ao ótimo trabalho que vem sendo realizado pela CBC. Já estamos trabalhando com esse grupo há algum tempo, o que é um coisa muito positiva. Em uma competição de alto nível como o Pan a experiência conta muito e apesar da pouca idade, os atletas já contam com uma grande bagagem em competições internacionais”, lembra Emerson Silva, que também ressaltou a preparação intensa para os Jogos.

“O grupo de velocistas realizou a preparação na Suíça, no centro de treinamento da UCI. Os fundistas participaram de algumas voltas ciclísticas tradicionais e depois passaram aproximadamente um mês no CT da seleção, em Maringá (PR), realizando um trabalho supervisionado especifico na pista”, finaliza.

Desfalque inesperado – Durante as primeiras sessões de treinos realizada em Toronto, no último fim de semana, a brasileira Gabriela Yumi sentiu um mal estar súbito e foi encaminhada para o hospital. Após uma bateria de exames, a ciclista foi diagnosticada com apendicite e com isso está fora da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. A atleta está sendo acompanhada por toda equipe do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Ciclismo e receberá toda assistência necessária até seu completo restabelecimento.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização